Ranking #1: Os Bridgertons - Julia Quinn - Queria Estar Lendo

Ranking #1: Os Bridgertons - Julia Quinn

Publicado em 14 de mai. de 2021

Ranking #1: Os Bridgertons - Julia Quinn

A adaptação da Netflix sob os cuidados de Shonda Rhymes trouxe para o mundo uma obsessão que já era velha conhecida dos leitores de romance de época: Os Bridgertons.

Escrita por Julia Quinn entre 2000 e 2013 e publicada no Brasil pela editora Arqueiro de 2013 a 2016, a série de livros sempre foi uma queridinha entre os leitores. Ano passado a editora até mesmo lançou edições de luxo capa dura dos livros, e agora com o sucesso na Netflix O Duque e eu foi relançado com capa da série.

Com a segunda temporada garantida pela Netflix e tendo finalmente me rendido à família mais famosa dos romances de época, venho até vocês para fazer uma lista de preferências entre os livros da série.

A ideia é bem simples, abaixo vou listar em ordem do que eu menos gostei até o meu favorito. Vamos lá?!

            9. Para Sir. Phillip, com amor
           Até o momento derradeiro em que li sua história, Eloise era minha Bridgerton favorita junto com Benedict. Por isso vocês podem imaginar a decepção que foi ter de colocá-la nessa posição. Mas infelizmente a história não rendeu, o ship deixou a desejar no quesito química e a personagem foi um tanto quanto apagada. Foi com deus a minha querida Eloise.
[Compre aqui: Amazon | Submarino]

E viveram felizes para sempre

            8. E viveram felizes para sempre
        As vezes é melhor deixar as coisas como estão, ou ao menos não alimentar as esperanças do fandom. Fui com muita sede ao pote mas alguns contos, em alguns casos sendo os dos irmãos que mais gosto, simplesmente não agradaram. De certa forma é como se a gente pudesse ver claramente os preferidos da Julia Quinn, só pela qualidade destoante dos contos.
[Compre aqui: Amazon | Submarino]

            7. O Duque e eu
           Esse é um ponto difícil, faz anos desde que li o primeiro livro da série e lembro de ter gostado na época. Mas dada a problemática envolvendo a cena de estupro e a trama que é tão semelhante a várias outros de livros do gênero, tive de colocar o livro nessa posição. Simon, me perdoe.
[Compre aqui: Amazon | Submarino]

            6. Os segredos de Colin Bridgerton
           Não é que o livro de Colin e Penélope seja ruim, ele só não é tão bom. Lembro de estar lendo e comentar "achei que seria pior".  A posição deles é muito mais pela qualidade dos próximos livros do que por problemas dele em si.
[Compre aqui: Amazon | Submarino]

            5. O visconde que me amava
           Aqui eu preciso confessar que precisei fazer uma autoanalise e me convencer de deixar Anthony em quinto lugar. Tive vários problemas durante a leitura e todos eles diziam respeito a forma como o visconde tratava Kate, a quem amo. Mas é inegável a química do ship e impossível deixar o livro que nos concedeu a cena do jogo de Pall Mall, uma das melhores de toda a série, em uma posição menor que essa. Kate merecia mais, Anthony nem tanto. 
[Compre aqui: Amazon | Submarino]

            4. Um perfeito cavalheiro
           Benedict foi meu Bridgerton favorito até eu conhecer Gregory, e por muito tempo esta foi minha história preferida. Fiquei zangada por ter sido uma releitura de Cinderela, tive vários problemas com a forma como Benedict e Sophie foram exilados, mas no fim o que vale é o quanto amei o livro como um todo. E a resposta é muito, amei muito!
[Compre aqui: Amazon | Submarino]

            3. O conde enfeitiçado
           Francesca é a Bridgerton excluída que, quando chegou, roubou meu coração. O quanto eu amei a história dela e do Michael está fora de questão. Como já disse na resenha, para mim é um dos livros mais maduros de toda a série. 
[Compre aqui: Amazon | Submarino]

            2. Um beijo inesquecível
         Todos em silêncio porque a rainha chegou! Hyacinth cumpriu o que Eloise só prometeu. Um livro engraçado, envolvente, com um ship que deixa o leitor alucinado e com uma história que vai além apenas do casal. Favorita sim, maravilhosa também!
[Compre aqui: Amazon | Submarino]

            1. A caminho do altar
           E para comprovar que o melhor as vezes fica para o final, Gregory chegou arrasando com tudo! O patamar que já estava elevadíssimo depois das histórias de Francesca e Hyacinth só fez aumentar. O livro com a trama mais diferente e ousada de toda a série merece, com toda a certeza, o primeiro lugar no meu ranking.
[Compre aqui: Amazon | Submarino]


E aí, concordam com o meu ranking? Sei que tenho algumas opiniões diferente do fandom e até mesmo polêmicas, mas fazer o quê?! hahaha

Aproveitem para me contar: qual o seu ranking de preferidos dos livros dos irmãos Bridgertons?

17 comentários:

  1. Meu irmão favorito é o Colin e parei a leitura no livro 5. Mas necessito terminar a série! Lembro que adorei.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  2. Oi meninas! Os meus favoritos são O Visconde Que Me Amava e O Duque e Eu. Espero que com a adaptação, mais pessoas procurem ler os livros e conheçam a história em sua forma original.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oi meninas, tudo bem?

    O meu top 3 de livros favoritos da série é, Um Perfeito Cavalheiro, Um Beijo Inesquecível, O Conde Enfeitiçado. Confesso que A caminho do altar foi o que menos gostei (rs...). O que vocês sentiram o livro da Eloise, foi o que senti ao ler o livro do Collin. O livro é bom, mas não fez jus a personalidade cativante que o personagem apresenta nos livros anteriores.

    Beijos;***
    Ariane Gisele Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Duda
    Pra mim o pior com toda certeza é o livro do Colin, e nem tenho outro para pôr no lugar. O livro da Eloise eu só não gostei do Michael... sei lá, achei ele bem nada a ver. Felizes para sempre não li, mas eu achei desnecessário também KKKK Meu favorito é Um perfeito cavalheiro!
    Beijo
    https://capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ei, Duda! Tudo bem? Eu adorei a sua postagem, quando terminar de ler toda a coleção quero rankear os livros também, o Visconde que me Amava é o meu preferido atualmente, e eu estou no sexto livro, que é o da Frascesca, eu não sei o porquê, mas a leitura desse livro não está fluindo :(. Enfim, amei o post e beijocas!


    Books House

    ResponderExcluir
  6. Eu amei os segredos de Colin. Mas a revelação foi uma m*e*roda! Esperava mais. Nem uma surpresa ou "nossa!!! Oqueeee???"
    Uma das coisas que mais amo em identidades secretas é a revelação e isso me desapontou

    ResponderExcluir
  7. Anônimo30.4.22

    Caramba, gostos são gostos mesmo né. Porque o da Eloise é o meu predileto haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo5.3.23

      Mesma opinião que eu!!! O da Eloise foi o mais lindo… as falas finais são maravilhosas

      Excluir
  8. Anônimo12.5.22

    O meu favorito sem dúvidas foi "O Conde enfeitiçado", a história da Francesca e do Michael é bastante complexa e foge do romance meio infantilizado dos demais, até mesmo o conto 2º Epilogo contado no "E viveram felizes para sempre" demonstra como a Francesca e o Michael são um casal maduro e mais próximo da realidade. No mais, o que menos gostei foi "O segredos de Colin", achei o livro maçante, a história de romance dele e da Penelope muito superficial e segredos dele mesmo nenhum, somente dela.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo12.5.22

    Eu estou terminando o 8 e gostei bastante. Não li os dois primeiros ainda. O meu preferido é Um beijo Inesquecível e o do Colin (Eu gosto do jeito do Colin). O Conde enfeitiçado não fluiu muito a leitura por isso foi o que eu menos gostei. Como diferem os gostos não é mesmo?!

    ResponderExcluir
  10. Anônimo14.6.22

    Gente por favor né! O livro do gregory e o pior!! Metade do livro apaixonado por outra e do nada em uma festa ele vê uma estranha que é a Lucy (que ele reconheceu de máscara em outra ocasião) e PIMBA, tá amando! Aff #anthony4ever #hotbenedict

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, anjo celestial. É por isso que esse é o ranking da EDUARDA, né? Se você acha diferente, parabéns! Fica à vontade pra fazer o seu <3

      Bjs!

      Excluir
  11. Anônimo23.10.22

    Eu não tenho parâmetro, iniciei no " Para Sir Phillip" e estou amando muito... Sei que é um casal meio que não tem liga no começo, mas qd se pegam " MISERICÓRDIA" !!! Gosto da história pq os dois aprendem juntos a se entender , e cá entre nós é bem a vida real , no casamento é assim, duas pessoas completamente diferente tentando conviver juntas... Me identifiquei super com várias partes do livro kkk

    ResponderExcluir
  12. Anônimo11.1.23

    Nossa, discordo muuuito da posição do Benedict. Eu odiei esse livro com todas as forças. Além de copiar a cinderela, a Sophie é uma chata e nunca fala o que eu gostaria de falasse. O Benedict é um grosseiro e trata ela muito mal até descobrir a verdade. O Final é, de fato, impressionante, mas eu odiei o processo que chegou até lá.

    Em compensação, o livro do Colin está sendo o meu preferido (ainda estou lendo o da Francesca, e ja estou amando, então mal posso esperar pelos dois últimos).

    O que amei no livro do Colin é que achei o romance bem crível, ela sempre esteve lá, não foi amor a primeira vista, foi o reconhecimento do amor. Além disso, diferentemente da Sophie, a Penélope SEMPRE sabe o que dizer e não guarda os pensamento para si. Outro ponto, o que para mim foi, inclusive, diferencial do livro em relação aos outros, Eles se casam já apaixonados, diferentemente do outros livros, cujo casamento é arranjado por terem manchado a reputação da mulher.

    Eu passaria o resto do dia criticando outros pequenos pontos que me incomodaram, mas no final das contas eu estou amando a série e acho que valem muito a pena. É uma trama dificil mesmo por conta das histórias entrelaçadas.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo5.3.23

    Gosto é gosto mesmo… pq discordei totalmente desse ranking. Pra mim o melhor é a história da Eloísa e do Phillip, seguindo da história da Francesca… e pra mim o pior é do Colin nao conseguia nem terminar de ler…

    ResponderExcluir
  14. Anônimo2.9.23

    Eu acabei de ler todos os livros da saga e sinceramente o top três ficou assim 1 Um perfeito cavaleiro , 2 Ao caminho do Altar e 3 O visconde que me amava . Eu amei a história do Benedict e da Sophie. Mas o livro o livro do Gregory e muito divertido e diferente de todos , parece até uma novela Mexicana amei . Mas o livro da Eloise para mim, foi o pior nunca mais .

    ResponderExcluir
  15. Ana Gabriela Paiva27.12.23

    Adorei sua postagem! Vou começar a ler os livros após ver a série e vou escolher começar do melhor hahaha

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo