Conhecendo os livros da Victoria Schwab - Queria Estar Lendo

Conhecendo os livros da Victoria Schwab

Publicado em 14 de jul. de 2021

Conhecendo todos os livros da Victoria Schwab

Porque eu me tornei uma grande devota desta mulher, resolvi fazer um post apresentando tudo que ela escreveu e publicou. E até os que já anunciou que vai publicar nos próximos anos. A V.E. Schwab é uma máquina de criatividade e perfeição. Portanto, hoje é dia de: conhecendo os livros da Victoria Schwab!

Para quem quiser conhecer mais autores:

Para quem não sabe, a Schwab tem duas linhas de publicação. Com o pseudônimo V.E. Schwab, ela escreve histórias adultas. Como Victoria Schwab, YA/juvenis. Por isso, vamos de divisão para falar sobre as publicações.

Os livros da V.E. Schwab

Tons de Magia

Tons de Magia

A princípio, uma trilogia, mas já foi anunciado que ganharemos mais livros na série. A história da trilogia publicada aqui pela Galera Record acompanha Kell. Morador de uma Londres que é radiada por magia. São quatro no total, uma de cada cor. A Cinza, sem magia. A Branca, corrompida. A Preta, destruída. E a Vermelha, a que prosperou. Quando um artefato da Londres Preta cai nas mãos do Kell e atravessa os portais com ele, uma magia antiga coloca toda a ordem das coisas em risco.

A trilogia é composta por Um tom mais escuro de magia, Um encontro de sombras e Uma conjuração de luz. É criativa ao extremo, tem muitos personagens cativantes e apaixonantes (Kell, Lila, Rhy, Alucard, principalmente). E umas reviravoltas de cair o queixo. Nem vai dar pra sentir saudade, porque teremos mais livros!

Comics de Tons de Magia

Quadrinhos de Tons de Magia

Além dos livros, a Schwab também expandiu o universo dessa série em HQ's. Elas se passam no mesmo universo e são prequel à trilogia. Acontecem anos antes dela. São 4 volumes até agora. Porém não foram publicadas por aqu. Quem sabe um dia, né?

A Vida Invisível de Addie LaRue

A Vida Invisível de Addie LaRue

Uma jovem faz um pacto com uma entidade sombria séculos atrás, na França. Addie vai se tornar imortal, mas por um preço caro. Todas as pessoas que a conhecem, se esquecem da sua existência. Ela é apagada completamente de toda memória. E as que virão a conhecê-la, ao virar as costas, se esquecerão também. Tudo que ela tem é sua imortalidade e a solidão eterna. Até que em Nova York, nesse século, um rapaz se lembra dela.

Essa história levou anos para ser escrita e dá para ver, na narrativa, o cuidado e o amor que a Schwab colocou para dar vida a ela. A história da Addie é melancólica, desesperadora e, de repente, esperançosa. É um livro lindo e emocionante.

Vilão e Vingança

Vilão e Vingança

Essa história, que vai ganhar mais um volume, acompanha dois melhores amigos. No passado, descobrindo uma maneira de despertar habilidades extraordinárias. Um se torna o vilão. O outro, o herói. Porém será isso mesmo? Dez anos depois, exploramos a jornada de vingança de um deles contra o outro.

É brilhante, fascinante e cheio de personagens de moral duvidosa. Eu amo o Victor, o protagonista, e amo tudo que ele passa e vive. Ainda não li Vingança, mas tô ansiosa porque a assexualidade dele é confirmada nesse segundo volume!

A Bruxa de Near

A Bruxa de Near

Na cidade de Near não existem estranhos e a velha história da Bruxa é contada apenas para assustar as crianças. Estas são as verdades que Lexi Harris ouviu durante toda a vida. Mas quando um estranho, um garoto que parece desaparecer como fumaça, surge em uma noite do lado de fora de sua casa, ela sabe que algo não está correto.

Esse livro foi publicado aqui pela Planeta em 2013. E ainda está disponível nas lojas online! É o único da Schwab que eu não tenho.

Posso ter deixado escapar alguma coisa mas, dos publicados, esses são os principais! Ela já anunciou que tem muitos lançamentos para os próximos anos e eu tô pronta para dar todo o meu dinheiro a essa mulher.

Vampires never get old

Vampiros nunca envelhecem

A Schwab participou dessa antologia de contos com vampiros com um romance sáfico que vai ser adaptado pela Netflix em uma série! As atrizes das personagens já foram escolhidas e a autora está envolvida na produção e roteiro.

Agora, para as publicações de YA da Victoria Schwab:

A Guardiã de Histórias e A Guardiã dos Vazios

A Guardiã de Histórias e A Guardiã dos Vazios

Imagine um lugar onde, como livros, os mortos repousam em prateleiras Cada corpo tem uma história para contar, uma vida disposta em imagens que apenas os Bibliotecários podem ler. Aqui, os mortos são chamados de Histórias, e o vasto domínio em que eles descansam é o Arquivo. Mackenzie Bishop é uma implacável Guardiã, cuja tarefa é impedir Histórias – geralmente violentas – de acordar e fugir do Arquivo.

Era para ser uma série, mas acabou ficando em duologia. De qualquer maneira, tem vibes de caçadores de tesouros e um final fechadinho, além de personagens daquele jeito apaixonante que só a Victoria consegue escrever.

A Melodia Feroz e O Dueto Sombrio

A Melodia Feroz e O Dueto Sombrio

Nessa duologia, a autora explora uma realidade onde a violência cria monstros. Eles surgem a partir de atos violentos que as pessoas cometem, e por isso o mundo se tornou um cenário apocalíptico. Há aqueles que resistem, e aqueles que se curvaram ao horror. E, no meio disso, uma garota e um garoto com pouco em comum que se aproximam por entenderem desses horrores mais do que ninguém.

Eu vivo e respiro essa dupla de livros e me dói o coração não ser uma história tão famosa e falada, por tudo nela é genial e brilhante e muito bem desenvolvido. Ah, e vai te fazer chorar.

Cidade de Fantasmas, Túnel de Fantasmas e Ponte de Fantasmas

Cidade de Fantasmas, Túnel de Fantasmas e Ponte de Fantasmas

A história dessa série acompanha Cassidy, uma garota que consegue ver e se comunicar com os mortos. E não ajuda o fato de que seus pais são escritores de uma famosa série sobrenatural e são convidados por uma emissora de televisão para visitar todos os lugares mais assustadores do mundo - o que quer dizer mais fantasmas e almas penadas para Cassidy.

A publicação do primeiro volume tá rolando por aqui pela editora Galera Record, com lançamento previsto para 5 de Junho. Lá fora, o terceiro volume acabou de ser lançado.

Gallant

Gallant

O próximo lançamento dela promete ser uma história "sombria e original onde o mundo conhece a sua própria sombra, e uma mulher se divide entre esses lados. O Jardim Secreto encontra Crimson Peak."

Eu não entendi nada, mas estou 100% investida e vou comprar na próxima promoção de importados? Com toda a absoluta certa.

Me conta aí nos comentários, qual seu favorito da Schwab? Ou qual você mais tem vontade de ler?

8 comentários:

  1. Particularmente, tirando Monstros da Violência, os trabalhos da Schwab como V.E. são os que mais me chamam atenção.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oi, Denise
    Eu adoro a Victoria, ela é maravilhosa e tem uma escrita linda! Já li Tons de Magia, uma trilogia perfeita pra mim e A melodia feroz. Tenho Vilão e Dueto Sombrio e tô esperando chegar A cidade dos fantasmas pra ler também. O que me mata são essas edições lindas que me fazem querer comprar tudo!
    Beijo
    https://capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Ainda não li nenhum destes livros, preciso ler mais fantasia. As capas são maravilhosas.

    Beijinhos
    https://tecendoaliteratura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li os livros dessa autora, mas tenho vontade, as capas são lindas

    http://www.meblog.com.br/

    ResponderExcluir
  5. oiii, eu tô lendo addie larue e to confusa, livros dela se passam todos no mesmo universo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sams. Não, não se passam. Ela tem várias séries que se passam no mesmo universo (a trilogia Tons de Magia, a duologia de A Melodia Feroz, a trilogia Vilão), mas Addie LaRue é livro único.

      Excluir
  6. Nossa, estava procurando por todos os livros dela, seu blog me salvou, perfeita❤️

    ResponderExcluir
  7. Oi, Anony, só porque você não gostou não significa que é ruim. Opinião é pessoal, né mesmo? ;)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo