10 livros para apaixonades por fantasia - Queria Estar Lendo

10 livros para apaixonades por fantasia

Publicado em 17 de set. de 2021

10 livros para apaixonades por fantasia

Porque fantasia é um gênero que eu nunca vou parar de amar e exaltar e ler, hoje trouxe uma listinha com 10 livros para apaixonades por fantasia como eu; histórias cativantes e marcantes do gênero que valem a pena demais de conhecer.

Só um aviso de que essa lista tem YA e fantasias adultas; quando for YA, vou sinalizar.

Jovens de Elite (Marie Lu)

Jovens de Elite (Marie Lu) - YA

Cansou de ler sobre mocinhos e mocinhas bons? Que tal ler uma anti-heroína protagonizando uma história caótica? Jovens de Elite é a escolha perfeita; Adelina tem poderes e é subjugada por isso, até que resolve se tornar a ameaça que todos julgavam ver nela. Eita história BOA, com um final desesperadoramente agridoce, e com a narrativa elétrica e perfeita que só a Marie Lu consegue dar vida.


A Oração dos Miseráveis (Garrett Hanharan)

A Oração dos Miseráveis (Garrett Hanharan)

Na cidade de Guerdon, três ladrões foram injustamente acusados de um crime. A busca deles por vingança vai revelar não apenas verdades sombrias sobre o lugar onde vivem, mas também uma perigosa conspiração, cujas sementes foram plantadas muito antes de eles nascerem.

The Bone Witch (Rin Chupeco)

The Bone Witch (Rin Chupeco) - YA

Uma garota descobre ter poderes de necromancia quando traz seu irmão de volta dos mortos; agora, precisa treinar para impedir que a Escuridão a tome por completo. É um livro extremamente criativo, com uma narrativa lenta propositalmente e personagens de moral cinzenta. Ele se divide entre o passado da protagonista e o presente, numa praia solitária e com um plano de vingança.

Nós somos a cidade (N.K. Jemisin)

Nós somos a cidade (N.K. Jemisin)

Jemisin escreve fantasia como ninguém, e esse é um livro perfeito para quem está procurando uma história diferente, criativa e bizarra. As grandes cidades do mundo despertam e têm vida, e Nova York é a próxima delas; há um inimigo silencioso tentando tomar suas ruas, mas, agora que acordou, vai colocar seus avatares para lutar por ela.

O Mar sem Estrelas (Erin Morgenstern)

O Mar sem Estrelas (Erin Morgenstern)

Outro livro bizarro e maravilhoso que vai te deixar "mas o que está rolando?" e vai te fazer devorar as páginas para descobrir. Zachary é apaixonado por livros e videogame e se ressente de, no passado, não ter aberto uma porta misteriosa que surgiu em uma parede, desenhada por giz. Quando tem a chance de investigar para onde essa porta levava, ele se vê em uma intrincada trama de histórias milenares e seu acervo infinito.

Nona Casa (Leigh Bardugo)

Nona Casa (Leigh Bardugo)

Outra fantasia adulta muito surtada das ideias que é simplesmente perfeita por isso. Alex pode ver e se comunicar com fantasmas - não que ela goste disso. Ela foi a única sobrevivente de um massacre misterioso e recebe um convite inusitado: frequentar Yale. Lá, ela descobre um submundo de magia e de Casas poderosas que controlam todo tipo de poder.

Destruidor de Mundos (Victoria Aveyard)

Destruidor de Mundos (Victoria Aveyard) - YA

O filho de O Senhor dos Anéis e Dragon Age, essa fantasia épica é perfeita para quem está buscando um universo extremamente criativo, completo e cheio de informações. Aqui, os heróis fracassaram, e cabe aos bandidos e maltrapilhos salvar o universo da sua total destruição.


Os Noivos do Inverno (Christelle Dabos)

Ophélie pode ler objetos e atravessar espelhos nesse primeiro volume da quadrilogia de Christelle Dabos. Ela é prometida em casamento a um misterioso e frio homem do Polo e, ao viajar para lá para os preparativos e também para conhecer seu novo lar, Ophélie se vê envolvida em tramoias políticas e jogos mentais complicadíssimos para alguém que amava sua rotina solitária.


Mistborn (Brandon Sanderson)

Em um mundo que não se lembra mais do que é liberdade, uma missão impossível para tentar destruir o terrível império final pode ser a chance que os rebeldes precisavam para se inflamar. O Império Final é o primeiro capítulo de uma trilogia pra lá de cativante, com personagens divertidos e situações chocantes que só o Sanderson consegue escrever. E tem um sistema de magia incrível!

A Roda do Tempo (Robert Jordan)

A Roda do Tempo (Robert Jordan)

Esse é o único que eu desejo há tempos e finalmente vou poder ler com a reimpressão que a Intrínseca está fazendo; Um dia houve uma guerra tão definitiva que rompeu o mundo, e no girar da Roda do Tempo o que ficou na memória dos homens virou esteio das lendas. Como a que diz que, quando as forças tenebrosas se reerguerem, o poder de combatê-las renascerá em um único homem, o Dragão, que trará de volta a guerra, e, de novo, tudo se fragmentará.

E aí, o que mais vocês colocariam nessa lista?


8 comentários:

  1. Que lista maravilhosa! Conheço alguns e super concordo. Outro que recomendo é A Cidade de Bronze, ele é perfeito.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise,
    Eu não sou uma consumidora assídua de fantasia, aliás, se tiver romance no meio sim, se não, eu desanimo bastante, infelizmente.
    Mas acho que uma autora que todo mundo elogia e preciso dar mais uma chance é V.E.Schwab.
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Denise.
    Dos livros citados os que mais quero ler são Nona Casa que estou ensaiando comprar tem um tempo já e a série A passa-espelhos que estou esperando lançar todos para ler de uma vez hehe. A oração dos miseráveis eu não conhecia e fiquei interessada.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Jovens de Elite e Nona Casa eu gosto só que com ressalvas, e eu adorei Nós Somos a Cidade, quero sair lendo tudo da Jemisin! O Mar Sem Estrelas e O Noivo do Inverno estão na minha wishlist!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Não sou de ler muitas fantasias, mas fiquei bem interessada no segundo por envolver um mistério.
    E no da Jemisin porque adoro uma bizarrice de vez em quando haha
    Os outros tb me deixaram curiosa pra conhecer futuramente.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  6. SOCORRO, não posso com essas dicas?
    A lista de livros só aumenta.
    Beijinhos ;*
    Blog Menina Caprichosa |

    ResponderExcluir
  7. Oi Denise! Hoje mesmo eu estava aqui lembrando o quanto amo Jovens de Elite, esta série é maravilhosa. Mar Sem Estrelas eu estou doida para ler, só esperando por uma boa promoção para comprar. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Oi Denise, tudo bem? Quando mais jovem eu era mais ligada em fantasia, muito, mas com o tempo eu fui deixando de ler o gênero, hoje só Victoria me leva pra esse lado rsrsrs Mas dicas anotadas!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo