Resenha: Se Liga, Dani Brown - Talia Hibbert - Queria Estar Lendo

Resenha: Se Liga, Dani Brown - Talia Hibbert

Publicado em 27 de mai. de 2022

Resenha: Se Liga, Dani Brown - Talia Hibbert


Na resenha de hoje, vamos falar de Se Liga, Dani Brown, o segundo livro da série Irmãs Brown, da Talia Hibbert. Dani não acredita que foi feita para cultivar relacionamentos românticos. Já Zafir é fã de livros de romance e certo de que um dia viverá o seu. Mas após uma fotos deles viralizar na internet e reverter fundos para a ONG de Zaf, eles começam um relacionamento de mentirinha que vai dar pano pra manga...

Se você se interessou por Se liga, Dani Brown, pode gostar de:

Conhecemos Dani em Acordar pra Vida, Chloe Brown e, em seu livro, nos aprofundamos nessa doutoranda e professora universitária que está completamente focada na carreira. Ela também não tem lá muito trato social e está convencida de que não serve para relacionamentos românticos - apenas amizades coloridas.

Isso porque companheiros românticos estão sempre querendo mais do que ela pode dar e Dani está cansada de magoar as outras pessoas - e, talvez, a si mesma.

Já Zafir, o segurança do prédio universitário onde Dani trabalha, está completamente apaixonado por ela. Mas eles são só amigos, e ele não faz ideia se Dani gosta dele ou sequer se ela é hétero (não é, ela é bi). Por isso, ele nem cogita a ideia de falar qualquer coisa a ela.

Eu coloco molduras douradas em minhas cicatrizes.

Além disso, Zafir ainda sente que tem um longo caminho a percorrer. Ele é um ex-jogador de Rúgbi com um grande trauma no passado e precisa lidar com sua ansiedade antes de pensar em viver um relacionamento como nos livros que lê.

Até o fatídico treinamento onde Dani fica presa no elevador e Zafir a carrega no colo para fora do prédio. As imagens viralizam, ganham uma hashtag no twitter e eles se tornam um casal que é meta de relacionamento. O problema é que ninguém sabe que eles não são um casal.

Mas agora, a ONG que Zaf lidera e une o treinamento de rúgbi com com uma oficina de saúde mental para jovens garotos, finalmente está ganhando reconhecimento e doações.


Zafir resiste a ideia de estar nos holofotes por conta do seu passado, mas com as coisas finalmente dando certo para sua ONG, ele propõe a Dani que eles finjam ser um casal no campus, de forma a alimentar a hashtag e manter sua organização o maior tempo possível em alta.

A contraproposta de Dani é que eles tenham um relacionamento sexual pelo tempo de duração do namoro de mentirinha. Mas nada romântico, só uma amizade colorida. E é aí que tudo começa a dar errado.

Eu não fazia ideia que fosse me divertir tanto com Se Liga, Dani Brown. Mas senhor, como eu ri. Como eu suspirei. O Zafir é absolutamente tudo pra mim.

Te amar é a coisa mais fácil que eu já fiz na minha vida.

Os Dani e Zaf são ótimos juntos, eles tem química e vários de seus diálogos e comentários internos me fizeram rir alto. O humor do livro é muito delicioso. Os dois tem aquele tom rabugento e implicante que é absolutamente delicioso de ler.

Além disso, eu gostei muito do Zaf. De como ele já estava nessa jornada de saúde mental e combate a masculinidade tóxica, de como ele é muito cadelinha de todas as mulheres da vida dele, e de como ele é honesto consigo mesmo - e com a Dani também.

Uma das minhas coisas preferidas em Se Liga, Dani Brown é como os dois eram muito honestos. Como o romance não empacava porque eles não conversavam. Eles encontravam um problema e discutiam ele. Nem sempre as coisas se resolviam na hora, mas não era por falta de comunicação e sim pela necessidade que eles tinham de entender quem eram, o que estavam fazendo e o que queriam daquele relacionamento.


Foi muito maduro e muito gostoso de ler.

A Dani também é uma pessoa incrível, embora bem fechada. Ela não compartilha muito dos seus sentimentos e isso tem bastante a ver com a personalidade. Mesmo que ela não tenha vergonha de flertar e ir atrás do que quer, ela não é uma pessoa que ameniza as coisas ou com o melhor dos tratos sociais.

Além disso, tem toda uma mensagem importante sobre como não devemos mudar para nos encaixar na visão que uma outra pessoa faz de nós. Que o relacionamento certo é aquele em que você pode ser você mesma e ser respeitada. Ter seus limites e necessidades respeitadas. E, também, que fazer coisas que o seu parceiro gosta - embora você não as ache importante - não significa estar mudando, mas aceitar que diferentes pessoas possuem diferentes necessidades.

Se Liga, Dani Brown também é um livro adulto. Então temos uma linguagem adulta - e sem floreios, bem direta ao ponto - e algumas cenas hot, embora eu achava que teria bem mais. Então é indicado para um público adulto.

Enfim, eu poderia passar um dia inteiro falando sobre esse livro. Se Liga, Dani Brown é divertido, carismático e bem quente. Talia Hibbert acabou de se tornar minha autora de romance contemporâneo adulto preferida e já estou louca para ler os outros livros dela.

Sinopse: Dani Brown precisa de um sinal. Tudo que ela quer é alguém com quem possa se divertir, sem complicações ou sentimentos envolvidos. O problema é encontrar essa pessoa, por isso ela pede ao universo que lhe avise se aparecer alguém que preencha os requisitos. Quando acaba presa em um elevador durante um treinamento de incêndio e é resgatada por Zaf, o segurança rabugento de quem é mais ou menos amiga, Dani pensa ter entendido o recado e começa a bolar um plano para seduzi-lo. Nenhum dos dois espera que o resgate gere rumores de que eles estejam juntos. Muito menos que tais rumores tragam benefícios para suas vidas, o que os leva a encenar um namoro de mentira. Nos bastidores, porém, Dani continua firme com seu plano de seduzir Zaf e conseguir o que quer, mas aos poucos essa amizade colorida se torna mais complicada que sua tese de doutorado. Será que o tiro saiu pela culatra? Ou será que esse é o verdadeiro sinal do universo e Dani só precisa se ligar para ver? CONTEÚDO ADULTO

Título original: Take a hint, Dani Brown
Autora: Talia Hibbert
Tradução: Lígia Azevedo
Editora: Paralela
Gênero: Romance adulto | Contemporâneo
Nota: 5


Um comentário:

  1. Eu li esse livro e achei muito divertido, além de trazer uma protagonista de personalidade admirável. Dani é forte e decidida.


    Bjos!!
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo