10 indicações de histórias com romance LGBTQIA+ - Queria Estar Lendo

10 indicações de histórias com romance LGBTQIA+

Publicado em 13 de jun. de 2022

10 indicações de histórias com romance LGBTQIA+

Estamos no Mês do Orgulho. Então nada melhor do que falar sobre histórias de amor cheias de diversidade. O post de hoje é uma lista com 10 indicações de histórias com romance LGBTQIA+, para agradar e aquecer todos os coraçõezinhos.

Confira mais indicações e resenhas de romances LGBTQIA+:

Todas as histórias foram lançadas aqui no Brasil, sendo várias delas nacionais! Algumas são contemporâneas, outras são algum tipo de ficção especulativa. Mas todas são histórias com romances LGBTQIA+.

Vamos para as nossas indicações de histórias com romance LGBTQIA+?

Separamos duas indicações por gênero, focando nos mais acessados e pedidos aqui pelo blog. Tem romance contemporâneo, fantasia, romantasia e ficção científica!

10 indicações de histórias com romance LGBTQIA+

Romance contemporâneo


Terceiro volume da coletânea Sobre amor e Estrelas. As histórias exploram personagens dos signos de Água vivendo suas rotinas e amores inesperados, com muito bom humor. Tem romance sáfico! Mônica e Enzo e Todos os Dias é uma história sobre o garoto mais popular da escola se apaixonando pela nerd, com protagonismo assexual.

10 indicações de histórias com romance LGBTQIA+

Romance e fantasia


Eu, meu melhor amigo e o segredo dos mortos nasceu com Eu, meu melhor amigo e o cadáver que acabamos de enterrar. Um romance aquileano com friends to lovers e segredos sobrenaturais. Luzes do Norte explora um cenário invernal. Tem ameaças misteriosas, ursos assustadores e um romance impossível entre uma caçadora e a herdeira de uma família rica.

10 indicações de histórias com romance LGBTQIA+

Distopia


A Ilha dos Dissidentes é o primeiro volume da trilogia Anômalos. Uma distopia carismática, com uma protagonista cheia de personalidade. E representante aro/ace! A mesma coisa com Ninguém Nasce Herói; o futuro aqui é terrível, mas existem aqueles que ainda lutam por ele.

10 indicações de histórias com romance LGBTQIA+

Alta Fantasia


O Priorado da Laranjeira foi dividido em dois tomos no Brasil. O primeiro deles tá sendo lançado agora. A história se passa num mundo onde dragões existem, e onde o maior deles está adormecido. Vai explorar dois reinos inimigos que, por uma ameaça maior, talvez precisem se unir. Tem personagens sáficas! Cinderela está Morta é uma releitura do clássico. Aqui, Cinderela está morta há séculos. E uma garota vai desafiar a sociedade terrível em que vive para amar livremente e decidir seu destino.

10 indicações de histórias com romance LGBTQIA+

Ficção científica


A longa viagem a um pequeno planeta hostil é um scifi que explora relações emocionais e familiares. Tem um found family maravilhoso, e aventuras pelo espaço, além de trazer muita representação queer. Órbita de Inverno é um romance LGBTQIA. Explora a relação entre dois homens que precisam se casar em meio a uma jornada para impedir uma conspiração.

Curtiu as indicações de histórias com romance LGBTQIA+? Já leu quais delas? Aproveita e deixa sua indicação!


3 comentários:

  1. Mônica e Enzo muito meu mundinho!
    Queria ter gostado mais de Órbita do Inverno e eu AMO/SOU A longa viagem a um pequeno planeta hostil
    Beijos
    https://www.balaiodebabados.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Anônimo14.6.22

    Acabei de ler este artigo e achei muito interessante, bem detalhado as informações gostei.
    Lore Improta Altura

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Nas indicações tem duas séries que eu preciso finalizar SOS, que são a trilogia Anômalos e Wayfarers! Órbita de Inverno não me empolgou tanto e Ninguém Nasce Herói está fazendo moradia no meu Kindle.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo