5 indicações de calhamaços - Queria Estar Lendo

5 indicações de calhamaços

Publicado em 7 de nov. de 2022

5 indicações de calhamaços

Tem quem ame livros pequenos, e quem prefira grandes aventuras. Hoje eu trouxe 5 indicações de calhamaços, pra quem gosta de dobrar o pulso tentando segurar um livro - pensa positivo, já tem com o que lutar durante o apocalipse zumbi!

Mais listas de indicações:

Já deixo estabelecido aqui que por "calhamaço", entende-se livros que tenham mais de 700 páginas (ou quase isso), pelo menos. Antes disso, são só livros grandes. Tem que ser aquele tipo de obra que você segura e a gravidade te leva junto.

5 indicações de calhamaços


O menorzinho da lista, O Nome do Vento já pode ser chamado de clássico da fantasia. É aclamado por todos os fãs, que esperam mais do que ansiosamente pelo terceiro e último volume da trilogia. A história de um herói ou de um vilão, já que não se sabe ao certo quem estamos acompanhando. De bônus, o segundo volume, O Temor do Sábio, tem suas adoráveis 960 páginas.

Primeiro volume da gigantesca (em quantidade e tamanho) série A Roda do Tempo, é uma amostra da grandiosidade narrativa dessa fantasia do autor. A história acompanha uma mulher, Moiraine, que está em busca do chamado Dragão Renascido. Só ele pode derrotar um mal que está ressurgindo. São quatorze livros (13, mais um spin-off). Por aqui, temos publicado até o oitavo livro.

5 indicações de calhamaços

Sim, eu sei, ele foi dividido em dois volumes aqui. Decisão que eu achei bem mais ou menos, porque juntando os preços dos dois, dava na mesma fazer um calhamaço. Mas, como diz a sábia Tatianna: escolhas. Fato é que, no original, O Priorado da Laranjeira tem quase novecentas páginas. É um senhor livro (que poderia ter metade do tamanho, mas disso eu falo mais na minha resenha) que mistura fantasia, política e romance em uma corrida contra o tempo para impedir o fim do mundo.

Meu queridinho absoluto, o primeiro volume da série Os Relatos da Guerra das Tempestades chegou no Brasil com seus 2kg e muita história maravilhosa para contar. Lançado pela Editora Trama, é um épico de fantasia para encher os olhos de todos os leitores. Apesar do tamanho, flui tão bem que você nem vê as páginas passando.

Falando em máquina de destruição em massa, temos aqui ela. O maior da lista - batendo até mesmo o Brandon Sanderson! - que é esse terror sobrenatural/apocalipse bíblico do King. Eu não cheguei a ler, ainda, por falta de coragem. Assisti à adaptação (e eu falei mais sobre ela nesse post aqui) e gostei de tudo. Tenho curiosidade. Mas vai ficar pra algum momento de 2023.

E aí, tem indicação de mais algum calhamaço?

Um comentário:

  1. Eu tenho o Prioridado da Laranjeira e Caminho dos Reis, mas ainda não criei coragem para me aventurar
    https://www.balaiodebabados.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo