5 livros de fantasia que mereciam mais atenção - Queria Estar Lendo

5 livros de fantasia que mereciam mais atenção

Publicado em 2 de fev. de 2023

5 livros de fantasia que mereciam mais atenção

O hype é ótimo pra ajudar a gente a conhecer livros maravilhosos. Mas também acaba atrapalhando que outros livros incríveis cheguem até nós. Por isso, fiz esse post pra indicar 5 livros de fantasia que mereciam mais atenção!

Lembrando que tem muita lista com indicações de leitura aqui no blog:

O primeiro é uma releitura das lendas do Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda. A história de Tracy Deonn fala sobre luto, racismo e poder ancestral de maneira impecável. É uma história cheia de ação, de personagens incríveis, e passa aquela nostalgia das séries de ação jovens como Os Instrumentos Mortais e Academia de Vampiros.

Primeiro volume de uma trilogia com histórias independentes entre si, e a história de uma abadia que serve como refúgio à mulheres do mundo todo. Vítimas, sobreviventes, fugitivas, mulheres buscando um novo lar; independente do seu passado, a Abadia Vermelha as recebe. E ali, além do refúgio, elas encontram um novo propósito. Mistura uma magia muito sutil à fé, força feminina e superação.

Se você ama aventuras medievais, personagens carismáticos e uma trama cheia de monstros e aquela vibe de RPG de ação, esse livro é perfeito. Ele é parte de uma série, mas sua história é independente das outras; ou seja, livro único! A história acompanha um grupo de mercenários mais velhos, aposentados dos seus anos de glória, se reunindo para uma última missão de resgate. O melhor de tudo é que é muito engraçado.

5 livros de fantasia que mereciam mais atenção

Como esse livro não é o maior estouro de hype aqui no Brasil, nunca vou entender. É uma fantasia rica em criatividade, com um vilão sedutor que é um Grande Gostoso, tem enemies to lovers, tem um romance arrebatador (com direito a cena hot); enfim, é uma fantasia com romance maravilhosa!

Aqui eu estou literalmente falando da elite. A trilogia da Marie Lu já está completa; é aquele tipo de história que arranca seu coração do peito e te faz desabar de tanta dor e sofrimento. A protagonista é a vilã, e ela busca vingança contra um mundo que a caçou como um monstro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo