As melhores leituras do primeiro semestre (e a pior) - Queria Estar Lendo

As melhores leituras do primeiro semestre (e a pior)

Publicado em 3 de jul. de 2023

As melhores leituras do primeiro semestre (e a pior)

Chegou aquela época do ano de reunir as leituras do primeiro semestre pra fazer uma conta e ver quais foram as mais agradáveis. Ao invés de trazer a tag dos 50%, reuni as melhores leituras do primeiro semestre (e a pior).

Eu tive sorte de ler MUITO livro bom no primeiro semestre do ano, então foi difícil escolher uma quantidade pra trazer aqui. Pra ser justa, escolhi seis (um pra cada mês) e uma leitura bônus péssima pra mostrar que nem tudo foram flores.

As melhores leituras do primeiro semestre (e a pior)

Essa aqui foi uma surpresa, e não foi. O Brandon Sanderson já se tornou um autor que eu sei que só vou encontrar favoritos com ele, e o primeiro livro do Projeto Secreto não foi diferente. Tress é uma aventura muito simpática, com um universo criativo, um sistema de magia interessante e que termina deixando saudade. Amei.

Eu me ACABEI de tanto chorar com esse livro. T.J. Klune já tinha me conquistado com A Casa no Mar Cerúleo, mas aqui ele roubou meu coração. Uma história sensível e emocionante sobre morte, luto e amor.

Se a Kuang errou algum dia, não sei e não quero saber. Babel é um dark academia denso e instigante sobre a corrupção e o preconceito dentro dos ambientes acadêmicos, e ainda usa um sistema de magia discreto para falar sobre opressão e racismo. Kuang mete a facada e não tem dó, e foi uma leitura arrebatadora por isso.

As melhores leituras do primeiro semestre (e a pior)

Uma história sobre bruxas secretas e uma bruxa solitária que encontra, em três bruxinhas jovens, uma chance de encontrar seu lar. Pensa num livro cozy, querido, que vai te fazer sorrir e chorar. Foi o que esse fez comigo. Tem até um romancinho arrebatador ali que eu simplesmente morri de tanto amar.

Minha amiga me presenteou com o box e com uma das histórias mais maravilhosas que já tive a alegria de ler. A jornada da Sophie em sua maldição, do Howl em seu drama, do Calcifer em sua "prisão", é tudo tão incrível, eu me apaixonei perdidamente por esse livro.

Pra fechar com chave de ouro, temos outro favorito da Silvia. Aqui, ela faz uma releitura do clássico A Ilha do Doutor Moreau, mas dá destaque e humanidade às criaturas e, principalmente, voz à filha do doutor. Eu adorei o ritmo, as reviravoltas e principalmente o poder que a Carlota mostrou.

E a pior, até o momento:

Eu queria apagar esse livro da minha memória de tão péssima que foi a experiência de leitura com ele.

2 comentários:

  1. Eu queria ter curtido mais Babel... e eu vivo pelo do Klune e da Sangu <3
    https://www.balaiodebabados.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Anônimo4.7.23

    Que bom que ainda existem blogs ativos como esse! Estou num momento de leitura acadêmica (preciso ler cerca de 8 livros para completar meu eixo de horas complementares em leitura) - então é bom ter indicações de algo mais fora do gênero e assunto que estou lendo, pra dar uma variada. Obrigada pelo post!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo