Um livro por era da Taylor Swift - Queria Estar Lendo

Um livro por era da Taylor Swift

Publicado em 20 de nov. de 2023

Um livro por era da Taylor Swift

Inspirada no surto pela The Eras Tour, resolvi fazer uma listinha com indicações que me lembram dos álbuns da loirinha. Hoje tem lista com um livro por era da Taylor Swift.

Debut:

Uma história de descobertas, amizade, amores grandiosos, um pouco de competição e juventude. Tudo isso tá perfeitamente unido no Young Adult da Leah, que eu considero uma das autoras mais queridas de romance contemporâneo.

Fearless: 

Acho que esse livro define perfeitamente a sensação de "destemida e apaixonada" que esse álbum tem. É a história de uma garota comum, filha do jardineiro da família real, que acaba se tornando a heroína quando todo o reino é dominado por uma força sombria. Unida a uma raposa falante e esperta, ela é a única que pode se aventurar em uma floresta viva e tenebrosa para tentar quebrar a maldição.

Um livro por era da Taylor Swift

Speak Now:

Baseada única e exclusivamente na música que é o nome do álbum, escolhi esse porque tem a sensação perfeita de "vou me levantar no meio de uma cerimônia e falar que te amo mesmo sabendo que é errado, porque você deveria sim estar comigo". Essa trilogia toda tem essa vibe de amor proibido e corações partidos.

Red:

Fazendo merchan próprio aqui porque "loving him was red" é muito meus nenéns de coração partido em busca de uma segunda chance para o amor que dividem.

1989:

Por motivos de Out of the Woods, eu escolhi O Circo da Noite porque toda aquela música é sobre Marco e Celia e dói meu coração por isso.

Um livro por era da Taylor Swift

Reputation:

A protagonista dessa história se encaixa perfeitamente em "look what you made me do" e por isso entrou na lista. Essa releitura de A Ilha do Doutor Moreau é perfeita em todos os sentidos, mas principalmente pela jornada de fúria da Carlota, que protagoniza o livro.

Lover:

Ela aqui de novo. Não estava conseguindo pensar num livro pra Lover, mas a Adrielli bem falou e SIM. O amor não morreu É Lover. Não apenas pela sensação de estar se apaixonando e sentindo tantas emoções fortes crescendo em você, mas também o medo de ser impossível, de perder esse amor, de ficar de coração partido - e a própria questão com a morte partir seu coração.

folklore:

Falemos de folclore e misticismo e a sensação de estar andando em meio a lendas e enigmas e amores impossíveis. Feita de Fumaça e Osso é isso e muito mais.

Um livro por era da Taylor Swift

evermore:

É CLARO que eu ia colocar esse pra representar evermore só por causa de no body, no crime. Quer livro mais perfeito pra toda a sensação que aquela música em questão passa?

Midnights:

Porque ele era o raio de sol e ela era a chuva da meia-noite, ela estava fazendo o seu nome o próprio nome, correndo atrás da fama, e mudou como a meia-noite.

Um comentário:

  1. Bem bolado esse post. Parabéns por escrever.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo