Resenha: Tem alguém na sua casa - Stephanie Perkins - Queria Estar Lendo

Resenha: Tem alguém na sua casa - Stephanie Perkins

Publicado em 16 de fev. de 2024

Resenha: Tem alguém na sua casa - Stephanie Perkins

Depois de uma experiência bem ruinzinha com a adaptação, resolvi ler Tem alguém na sua casa para o mês de Outubro ano passado. E até que gostei! Não é um terror impressionante, mas é um slasher legal.

Se gostou desse livro, pode curtir essas indicações:

Makari se mudou para uma cidadezinha de Nebraska para fugir do seu passado. Alguma coisa terrível aconteceu nele, o que a afastou de todos que conhecia e gostava lá no Havaí. Agora, nessa cidade nova, com novos amigos e até mesmo um novo nome, ela espera estar recomeçando direito.

O problema começa com um assassinato. Uma das colegas de escola dela é encontrada morta em casa, desfigurada de maneira tenebrosa. E não é a única. Aos poucos, mais e mais crimes começam a aparecer, e a paz do lugar dá espaço para o crescente terror que acompanha a incerteza. Tem alguém invadindo casas e matando adolescentes. Mas por quê? E por que Makari sente que pode ser a próxima?

Tem alguém na sua casa foi um livro legal. Ele demorou um pouco pra engatar, talvez por ter apresentado personagens simples demais, ou pouco interessantes demais. Mas, do meio pro fim, eu não consegui largar a leitura.

Acho que faltou um pouco de profundidade nos coadjuvantes. A Perkins acabou se dedicando muito ao romance que aparece ali na trama, e esqueceu de desenvolver melhor os personagens ao redor do casal. O que eu gostei da Makari e do Ollie, ela pecou demais nos amigos e colegas e familiares dos dois.

Os amigos, principalmente. Alex e Darby só estão ali. Eu não me importei o suficiente com eles porque mal sabia o suficiente deles. O que eu vi dos dois envolveu uma picuinha sem graça (porque a Makari foi babaca, e eles também) ali no começo, e depois uma participação ativa no fim que não me fisgou, já que eu sabia tão pouco dos dois.

Resenha: Tem alguém na sua casa - Stephanie Perkins

Slashers são mais legais quando a gente se importa genuinamente com todos os personagens. Como acontece na franquia Pânico, por exemplo (pelo menos com os principais, e com a galerinha dos filmes 5 e 6). Aqui, eu só me importava mesmo com o casal.

Tem alguém na sua casa faz bom uso do suspense e depois do medo que acompanha a revelação. Fiquei bem surpresa com o ponto em que ele escolheu revelar quem era o assassino, porque ainda tinha muito o que acontecer. Mas contribuiu pra tensão! Me deixou com os nervos à flor da pele, porque ninguém conseguia parar o assassino e ele continuava seguindo os alvos. Quem seria o próximo?

Makari e Ollie foram os destaques da história, com um desenvolvimento bem notável e uma química adorável. Eu gostei muito dos dois como casal, e de como não teve picuinha ou absurdos pra causar discórdia. Teve muita maturidade e confiança e a sensação de que os dois "esquisitos" se encaixavam um com o outro.

Resenha: Tem alguém na sua casa - Stephanie Perkins

No fim das contas, Tem alguém na sua casa é uma leitura rápida e legal pra quem gosta de slasher. Diferente do filme, que escorrega em tudo que propõe (e que mudou muita coisa do livro), aqui temos uma história rápida que usa o cenário e a incerteza para criar seu terror.

Sinopse: A cidadezinha de Osborne, no interior do Nebraska, amanhece com duas notícias igualmente chocantes para seus moradores: a primeira é que Ollie Larsson, “garoto-problema” da escola, pintou o cabelo de rosa. A outra? O assassinato brutal da jovem Haley Whitehall. E logo fica evidente que a morte dela não será a última, porque um assassino está à solta, e ninguém está a salvo. Makani Young sabe bem disso. Morando há quase um ano com a avó, a jovem está se adaptando ao novo lar, mas ainda é atormentada por seu passado no Havaí. E, conforme os alunos de sua escola começam a ser assassinados de forma cada vez mais perturbadora, ela se dá conta de que sua hora talvez esteja mais próxima do que imagina. Sem escapatória, Makani se lança em uma busca arriscada e alucinante pelo autor dos crimes, enquanto é forçada a encarar sentimentos inesperados e seus segredos mais sombrios.

Título original: There's someone inside your house
Editora: Intrínseca
Autora: Stephanie Perkins
Tradução: Ana Rodrigues
Gênero: Terror | Slasher
Nota: 3


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo