[TAG] 50% - Queria Estar Lendo

[TAG] 50%

Publicado em 23 de jun. de 2018


Chegou aquela época chamada JÁ PASSOU METADE DO ANO, COMO ASSIM? Então nada melhor do que fazer uma apuração do melhor e do pior que vivenciamos nas nossas leituras até agora. Vem conferir a TAG 50%!



1. O melhor livro que você leu até agora, em 2018.
Denise: The Falconer (Elizabeth May) e Song of Blood and Stone (L. Penelope) estão empatados como as minhas melhores leituras desse primeiro semestre.
Bianca: Oh my, eu li alguns livros muito bons esse ano, mas acho que vou com Stalking Jack the Ripper (Rastros de Sangue - Jack, o Estripador) da Kerri Maniscalco porque EU AMO MEU THOMAS E MINHA AUDREY ROSE.
Eduarda: Qual o problema das mulheres?, da feminista Jacky Fleming. Li ele escondido/emprestado na livraria em que trabalhava, e pensem em uma surpresa feliz! Eu tava revoltada com a escolha do título, achando que só poderia ser algo absurdamente machista e misógino, mas eis que me deparo com uma sátira incrível sobre o mundo machista em que vivemos e como isso se perpetuou pela história. Melhor leitura do ano SIM!


2. A melhor continuação que você leu até agora, em 2018.
Denise: A Heroína da Alvorada (Alwyn Hamilton) porque foi um finalzão poderoso e perfeito em todos os aspectos.
Bianca: Ladrões de Sonhos, Lírio Azul, Azul Lírio e O Rei Corvo, da Maggie Stiefvater, já que li todos os três esse ano e não tenho como escolher um deles como melhor.
Eduarda: O Destino de Tearling, da Erika Johansen. Fiquei muito surpresa com alguns acréscimos feitos pela autora no segundo livro e principalmente com a forma como ela encerrou a história no terceiro. É preciso muita coragem, sério. Mas ficou lindo, amei.


3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito.
Denise: O Dueto Sombrio (V. E. Schwab). É o final da duologia iniciada em A Melodia Feroz e eu me atrasei pra ler por causa de outros lançamentos.
Bianca: Save the Date (Morgan Matson) e Stay Sweet (Siobhan Vivian), são basicamente os lançamentos desse primeiro semestre que eu não li e quero muito.
Eduarda: A Nuvem (Neal Shusterman) aqui no BR. E na gringa eu tenho dois títulos, que são: Ship it (Britta Lundin) e Gunslinger Girl (Lyndsay Ely).


4. O livro mais aguardado do segundo semestre.
Denise: Com certeza Kingdom of Ash (que a desesperada aqui até já comprou na pré-venda). É o volume final da série Trono de Vidro (Sarah J. Maas). EU PRECISO DE RESPOSTAS!
Bianca: Gente, eu sou meio desligada de datas, não faço a mínima ideia do que tem pra sair que eu quero muito. Acho que Poder, da Naomi Alderman, que está para sair por aqui (ou será que já saiu??? tô perdida). 
Eduarda: Kingdom of Ash com toda a certeza desse mundo, ainda que eu não tenha lido o anterior até agora porque affe ninguém merece o Chaol! 


5. O livro que mais te decepcionou esse ano.
Denise: Eu quebrei muito a cara com Restaura-me (Tahereh Mafi). Achei que podia confiar nela pra continuar a série, mas nem a Tahereh se salvou da maldição de reviver personagens de uma história que já teve fim...
Bianca: Como Ser Mulher, da Caitlin Moran. Depois de ler Do Que é Feita uma Garota, da mesma autora, eu estava jurando que adoraria esse livro de ensaios feministas que prometiam falar uma linguagem simples para quem não entende muito de feminismo. Mas na verdade foi um compilado de achismo, uma mistura de correntes feministas e, pior de tudo, opiniões que se contradizem toda hora, o que tornou difícil até mesmo dizer "não gostei porque segue uma corrente com a qual eu não me identifico". Decepção é pouco.
Eduarda: Of Fire and Stars, da Audrey Coulthurst. Eu estava mais do que pronta para amar o livro e sua história, por que como não amar uma fantasia com casal lésbico/bi não é mesmo? Mas nops, infelizmente o livro é bem fraquinho e deixou a desejar tanto no ship quanto no plot central da fantasia.



6. O livro que mais te surpreendeu esse ano.
Denise: Coragem (Rose McGowan) foi um livro poderosíssimo que eu não imaginei que me impactaria tanto; acabei a leitura erguendo as mãos para o céu e agradecendo pela existência dessa biografia.
BiancaDoces Prazeres (Christa McHugh). Nem de longe o melhor livro que eu li esse ano, mas eu estava realmente esperando um livro terrível e cheio de abuso romantizado, mas me surpreendi com uma história leve, saudável e bem OK.
Eduarda: Amor em Manhattan, da Sarah Morgan. Não esperava ser nada do que ele foi. Confesso ter imaginado que seria aqueles romances que detesto, todo abusivo e machista ou com protagonistas fracas e que giram em torno de macho. Mas o livro foi muito legal, engraçado, com personagens ótimas e uma amizade feminina que eu amei de paixão. Quero o próximo logo!



7. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente).
Denise: Vou escolher a Francesca Zappia (Made You Up) porque eu me surpreendi muito com essa leitura e coloquei a autora na listinha de "ler tudo que ela escreveu".
Bianca: Tenho que ir com duas, a Adrienne Young (Sky in the Deep) e a Kerri Maniscalco (Rastros de Sangue - Jack, o Estripador), amei os livros e estou muito ansiosa para ler mais. 
Eduarda: Tenho duas novas autoras favoritas, mas não são exatamente deste ano: Ryan Graudin e Mindy McGinnes. Duas lindas e que eu amo ler!


8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente.
Denise: Um dos mais recentes foi o Kiaran de The Falconer (Elizabeth May). Se meu coração não fosse do Jem Carstairs, eu entregaria pra esse fae escocês maravilhoso.
Bianca: Awn, gente. Eu tive alguns esse semestre. Thomas (Rastros de Sangue - Jack, o Estripador), Fiske (Sky in the Deep) e também meus meninos corvos: Gansey, Ronan, Adam e Noah (Os Garotos Corvos).
Eduarda: Porter de Alex, Approximately é um surfista lindo, gostoso, que sabe como provocar uma garota mas ao mesmo tempo ser fofo e legal. E também o Clark, de The Unexpected Everything, que é um escritor famoso fofo e nerd e eu já disse fofo? Quero muito, quero os dois.


9. Seu personagem favorito mais recente.
Denise: O Paptur de Onze Reis (Tiago P. Zanetic) e a Bailey de Alex, Approximately (Jenn Bennet). Paptur meu próprio filho vou protegê-lo, eu amo um personagem sarcástico e vocês sabem. E a Bailey é meu espírito animal em todas as situações da vida.
Bianca: AUDREY ROSE, minha bebezinha de Rastros de Sangue - Jack, o Estripador. Poderosa, inteligente, engraçada, destemida... Audrey é minha preciosa. 
Eduarda: Não andei pegando amor em nenhum personagem em especial ultimamente, principalmente em protagonista. Então vou responder com a Frankie de Amor em Manhattan, porque eu adorei ela e mal posso esperar para que ela e o Matt tenham o próprio livro. 



10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre.
Denise: A Heroína da Alvorada (Alwyn Hamilton) teve uma cena específica ali no final que parei de ler pra ficar uns minutos soluçando. Pegou bem no emocional, desgraça.
Bianca: Nossa, Aos Dezessete Anos (Ava Dellaira) me fez chorar em praticamente todos os POVs da Angie. Foi um livro tão real e maravilhoso e triste e como a vida. Uau.
Eduarda: A Heroína da Alvorada, concordo com a Denise nessa. Não sou muito de chorar em livros, mas esse fechamento da trilogia foi maravilhoso.


11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre.
Denise: Eu fiquei cheia de arco-íris e corações ao meu redor enquanto lia Alex, Approximately (Jenn Bennet) porque ô livro mais amor!
Bianca: Para Todos os Garotos que já Amei (Jenny Han), embora eu tenha sentimentos conflitantes sobre as continuações, o primeiro foi divertido e gostosinho de ler e me deixou bem feliz.
Eduarda: Como se vingar de um cretino me fez redescobrir o prazer em ler romances de época, então posso dizer que ele me deixou muito feliz sim.


12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2018.
Denise: Eu nem lembro as adaptações que assisti esse ano, socorro? Vou de Extraordinário (apesar de não ter lido o livro) porque muita gente falou que foi fiel e porque QUE FILME MAIS DOCE E GENTIL E PRECIOSO! Eu chorei de felicidade. Amo essa sensação.
Bianca: SOCORRO eu não lembro o que eu assisti. Eu vou com Shadowhunters, porque não lembro de assistir alguma adaptação esse ano, é. Mas amo muito SH e tô chateadérrima que foi cancelada.
Eduarda: Posso roubar e falar de Guerra Infinita? Ninguém pode dizer que não é uma adaptação, né? HAHAHA



13. Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo).
Denise: Eu vou escolher a minha resenha polêmica de Novembro, 9 porque extravasei todo o meu emocional raivoso e frustrado nela e foi um desabafo muito bem-vindo.
Bianca: Eu gosto muito da minha resenha de Mamãe & Eu & Mamãe, da Maya Angelou.
Eduarda: Eu tenho achado todas as minhas resenhas meio cu ultimamente, o que tem gerado um sério problema no processo de escrever elas (eu travo e não sai nada). Então vou me abster de responder essa. Se você tiver alguma resenha minha que goste, comente aí.


14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano.
Denise: A graphic novel de Crônicas Lunares, Wires and Nerve (Marissa Meyer) é uma preciosidade e eu a amo com toda a minha alma.
Bianca: Esse ano eu comprei Moxie e gosto muitoooo da capa. Também ganhei Aos Dezessete Anos e A Assombração da Casa da Colina, da Companhia das Letras, e eu amo essas duas edições. 
Eduarda: The Nowhere Girls, eu amo a arte da capa e juntando isso a premissa da história só me faz achar ainda mais bonito.

15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?
Denise: Minha meta de leitura pra 2018 tá em 78 livros, já li 50 até responder essa TAG. Acho que vai dar certo de ler os 28 que faltam. De prioridade, pelo menos os meus livros pro TCC que são Mulheres sem Nome (Martha Hall Kelly) e A Mulher do Oficial Nazista (Edith Hahn Beer) e absolutamente necessário Kingdom of Ash (Sarah J. Maas) que eu vou parar a minha vida pra ler.
Bianca: Eu tenho vários na minha meta, que infelizmente eu sei que não vou bater. HAHAHA Mas quero muito conseguir ler: Side Effects May Vary (Julie Murphy), Moxie (Jennifer Mathieu), Belezas Perigosas (Libba Bray), Cartas no Corredor da Morte (Claudia Lemes e Paula Febbe), Inferno no Ártico (Claudia Lemes) e A Cor Púrpura (Alice Walker).
Eduarda: Tem vários livros que quero ler e certeza que vou esquecer de por na lista porque sou bem esse tipinho de gente. Então vou colocar só aqueles que estão oficialmente na minha meta e que quero cumprir: Invictus (Ryan Graudin), This darkness mine (Mindy McGinnes), Nevernight (Jay Kristoff), The Nowhere Girls (Amy Reed), Minha versão de você (Christina Lauren), Queens of Geek (Jen Wilde) e minhas HQ's de Batgirl/Batwoman/Aves de Rapina/Fabulosos Vingadores.

Como foi esse primeiro semestre de vocês? Muitas leituras boas, muitos surtos positivos? Conta pra gente!

8 comentários:

  1. Oiii meninas!!

    Aiii que eu ainda não li A Rebelde do Deserto mesmo sabendo que a trilogia é um hino! Mas já está na estante o primeiro e o segundo e espero logo comprar o terceiro pra ler tudo assim, de uma.
    Da Morgan matson li todos os livros, exceto The Unexpected Everything (que já tenho em mãos e quero elr em breve) e Save the date, que também está na minha listinha.
    Amor em Manhattan deve ser muito fofo, vejo todo mundo elogiando demais, fiquei com vontade de ler esse.


    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, meninas.
    Essa semana mesmo estava pensando nessa tag hehe. Mas vou esperar acabar o mês para responder. Só livrão aqui nas respostas. E o pior que só li dois Como se vingar de um cretino e Amor em Manhattan. Quero muito ler Dueto Sombrio e O Destino de Tearling, mas esse ultimo está custando os olhos da cara e vou esperar baixar para ler hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi, meninas!

    Quantos livros, meldels! hahahaha. Eu adoreei também Rastros de Sangue, leitura viciante! Minha leitura atual é O Dueto Sombrio e já estou amando <333 quero ler Amor em manhattan.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. De todos os livros citados eu li apenas Para todos os garotos que já amei e Novembro, 9 (aliás a resenha da Denise me deixou bem mal por ter gostado tanto do livro, que baita peso na consciência!!!) , rs. Mas fiquei muito curiosa para ler várias outras histórias que vocês citaram! ☺ Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  5. Oi gente!
    Eita, eu TO MUITO ANSIOSO PELO FINAL DE TRONO DE VIDRO, mas vou ter que esperar um pouquinho mais, porque Galera não vai publicar esse ano. Talvez no começo do ano que vem. Pelo lado bom ainda tem o livro de contos de Corte de Espinhos e Rosas.
    Eu li so o primeiro livro dessa trilogia do deserto, e confesso, achei fraco pacas. Li logo quando lançou pq achei a ideia legal e a capa linda, mas vi tantas resenhas positivas do segundo e desse terceiro que to mega curioso.
    Adquiri a coleção dos garotos corvos e to muito curioso também. Espero ler <3 E eu amo essa capa do Rei Corvo. LINDA DEMAIS.

    Abraços
    David
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, meninas

    Eu ainda não parei oara fazer meu balanço, vou responder essa TAG no começo de julho, pois até o final desse mês as coisas ainda podem mudar! Hahahahhahah

    Aiiii O Destino de Tearling, ainda não superei aquele final. Realmente é preciso ter muita coragem pra terminar a história daquele jeito...
    Tenho que ler A Nuvem também, será uma das minhas próximas leituras. E gente, Trono de Vidro vai terminar e eu ainda nem comecei, pior que tomei um puta spoiler hoje no mochilão da Record...
    Adorei o balanço de vocês!

    Beijocas
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  7. Oi meninas, tudo bem?

    Nossa, realmente, já se passaram 6 meses e passaram voando!
    Quanto livro bom, nem tanto, e fiquei surpresa com algumas opiniões de alguns deles... e alguns ainda não li, mas quero tanto! Já sei que para esses preciso dosar minhas expectativas.

    Preciso fazer um balanço semestral, adorei o de vocês, quem sabe use ele como base = )

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Meu ano literário tá meio parado. Li só 19 livros até o momento sendo que só 5 deles estavam na minha meta de 20 livros pra 2018. Não sei o que tá acontecendo. Mas eu não fiz nenhuma leitura horrível, o que é sempre uma vitoria.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo