Resenha: Burn Our Bodies Down - Rory Power - Queria Estar Lendo

Resenha: Burn Our Bodies Down - Rory Power

Publicado em 12 de abr. de 2023

Resenha: Burn Our Bodies Down - Rory Power

Burn Our Bodies Down é da mesma autora de Meninas Selvagens, Rory Power. Aqui, ela explora um suspense e terror psicológico envolvendo um mistério familiar.

Mais histórias para perturbar:

Margot e sua mãe vivem em um apartamento pequeno, com regras bastante sérias e pouco diálogo entre as duas. É quase um confinamento, e é Margot quem o sofre. Apesar de ter liberdade para sair e estudar, ela não tem liberdade para conhecer mais sobre si mesma e, principalmente, sobre a mãe e o passado dela. Jo é uma mulher enigmática, e o que ela era antes de ser mãe, mais ainda.

Quando uma investigação inofensiva leva Margot a descobrir o paradeiro da avó, e uma ligação a coloca em contato com essa figura, é a gota d'água para a garota tomar uma atitude. Ela deixa a mãe para trás, porque quer respostas. E só a avó, a fazenda e a cidadezinha podem oferecê-las. O problema é que, uma vez lá, mais e mais coisas estranhas começam a acontecer, avisando Margot de que tem alguma coisa muito errada com a sua família.

Resenha: Burn Our Bodies Down - Rory Power

Burn Our Bodies Down é o melhor exemplo de um suspense/terror psicológico feito de maneira impecável. O tom do livro é de um enigma macabro, e permanece na narrativa até o momento das respostas. Quanto mais perguntas Margot faz, mais a confusão dela nos abala. E a graça da história está justamente nisso; em pensar e pensar e teorizar e arrancar os cabelos tentando entender.

Eu estou acostumada a não saber; estou acostumada a construir minha vida ao redor de espaços vazios, ao redor de portas trancadas e perguntas sem respostas. E agora isso. Uma resposta que eu nunca pedi.

O que está acontecendo em Fairhaven, a fazenda de milho afetada por um antigo incêndio, cuja única moradora agora é Vera, a avó de Margot? E a cidadezinha? Por que todos parecem saber alguma coisa sobre "as garotas Nielsen", mas dificultam tanto Margot entender? O que há no passado de sua mãe que parece assombrá-la até então?

Burn Our Bodies Down é um livro sobre família, sobre amor e legado. O pior que essas três coisas têm a oferecer. É um livro tenso, cada vez mais bizarro; quando as respostas chegam, elas são de revirar o cérebro. São plausíveis, mas eu jamais vi aqueles plot twists vindo. Rory Power trabalha muito bem todas as questões que apresenta, e quando finalmente as decifra com sua protagonista, só nos resta arregalar os olhos e terminar a leitura.

Será que entendê-la significa que eu deva perdoá-la?

Sabe aquele tipo de livro que eu adoro classificar como "me deixo abububle das ideias"? É esse.

Margot é uma protagonista complexa, emocionalmente mutilada pela ausência sentimental da mãe, pela maneira fria com que ela sempre a tratou. Ela está em constante busca por pertencimento, por ser a filha cuja mãe nunca se importou com ela, a neta cuja avó parece esconder horrores dela. Margot é muito corajosa dentro do cenário em que vive, e muito marcada por ter que ser corajosa.

Resenha: Burn Our Bodies Down - Rory Power

Ela é uma garota em busca de uma família, e então uma garota em busca de respostas do motivo para essa família estar tão desfragmentada.

A vovó disse que esse quarto não pertencia a ninguém, mas Fairhaven me contou a verdade. Talvez o resto desse lugar possa me contar mais.

Burn Our Bodies Down segue essa montanha-russa emocional pela qual sua personagem passa, nos apresentando os horrores da fazenda e das Nielsen através dela. A narrativa é muito precisa em transmitir esses sentimentos através dos pensamentos solitários da Margot.

A avó de Margot, Vera, é um enigma. E um enigma que parece frio e severo, a princípio, mas se torna acessível quando precisa. Diferente da mãe da garota, a avó é manipuladora. Sabe o que está fazendo, o que está falando e como está falando. Nos deixa com uma pulga atrás da orelha o tempo todo; ela realmente é ruim, ou Margot está interpretando errado a personalidade dessa mulher solitária?

Resenha: Burn Our Bodies Down - Rory Power

Na cidade, ela encontra uma amizade inesperada com Tess (até mesmo uma pequena crush), mas o livro é pura e simplesmente sobre essa sua busca incessante. Sobre o abandono, o terror psicológico, o medo da solidão. Sobre pertencimento e amor incondicionais a ponto de se tornarem tóxicos.

Mas não é amor, dar suas feridas para outra pessoa. Eu não serei parte disso. Não mais.

Burn Our Bodies Down é um livro que você precisa viver, porque toda a graça dele está nas surpresas. Do começo ao fim, você vai devorar as páginas para chegar até o final. Ele é agridoce, é macabro, é realista. É até mesmo esperançoso, tal qual toda a jornada pela qual a Margot passa.

Sinopse: Desde que Margot nasceu, tem sido apenas ela e sua mãe. Não há respostas para as perguntas de Margot sobre o passado. Nenhuma história para se apegar. Nenhum parente para contar. Apenas as duas, presas em um apartamento decadente, lutando para se darem bem. Mas isso não é o suficiente para Margot. Ela quer uma família. Ela quer um passado. E ela acabou de encontrar a chave que precisava para conseguir: Uma fotografia, indicando uma cidade chamada Phalene. Indicando seu lar. Só que, quando Margot chega lá, não é o que ela esperava. A mãe de Margot partiu por uma razão. Mas foi para esconder seu passado? Ou foi para proteger Margot do que ainda está lá? A única coisa que Margot com certeza sabe é que há um veneno em sua árvore genealógica, e suas raízes estão tão profundamente enraizadas em Phalene que, agora que ela está ali, nunca poderá escapar.

Titulo original: Burn Our Bodies Down
Autora: Rory Power
Editora: Delacorte Press
Gênero: Suspense | Terror
Nota: 5+
SKOOB


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo