As melhores leituras de 2024 do Queria Estar Lendo - Queria Estar Lendo

As melhores leituras de 2024 do Queria Estar Lendo

Publicado em 30 de dez. de 2024

As melhores leituras de 2024 do Queria Estar Lendo

2024 está chegando ao fim, então nada melhor do que fazer uma reunião do que teve de melhor nele, né? Vamos evitar o estresse de falar sobre os piores do ano pra manter a energia lá em cima. Vem conferir quais foram as melhores leituras de 2024 do Queria Estar Lendo!

As melhores leituras da Nizz

As melhores leituras de 2024 do Queria Estar Lendo

Eu escolhi um top 10 porque teve muita leitura legal esse ano que acabou não sendo perfeita (como é o caso de Assistente do Vilão, Quarta Asa, etc). Eu me diverti com elas, mas não foram as melhores do ano. Em compensação, as melhores foram realmente as melhores (pra compensar umas bombas que eu li no decorrer dos meses).

Começando com Amor, teoricamente. Eu já tinha lido Ali Hazelwood algumas vezes. Esse ano, inclusive, eu amei Noiva. Mas esse aqui teve um tchan a mais. O Jack é definitivamente um dos melhores mocinhos já escritos em uma rom-com.

Eu também amei amei amei ler A Rosa Sanguinária, "continuação" de Os Reis do Wyld. Nicholas Eames tem todo o meu dinheiro, sempre, por escrever as melhores aventuras com vibes de RPG que existem.

Do romance contemporâneo para uma baixa fantasia com clima noir, Mesmo sabendo como tudo acaba me pegou de surpresa. E eu adorei! Não esperava uma leitura tão divertida, inusitada e criativa. E é uma história sáfica, para deixar ainda melhor!

Yumi and the Nightmare Painter foi o meu favorito do Sanderson em 2024 (Oathbringer também, mas escolhi falar só de um pra ter espaço para outros autores). Uma história linda sobre arte, sobre amor e sobre o impossível. Coisas que o Brandinho escreve bem demais!

A R.F. Kuang, mais uma vez, escreveu outro favorito meu que foi Impostora. Um livro que é um tapa na cara, uma sátira maravilhosa e que tem um final que eu vou defender com unhas e dentes porque é perfeito para a história que foi contada aqui. Pau no seu cu, June!

Uma fantasia que também me pegou de surpresa foi A Ladra Amaldiçoada. Eu não achei que fosse amar tanto e meu deus como eu AMEI esse livro!

Seguindo para o terror, Grady Hendrix emplacou outro favorito na minha vida. Como vender uma casa assombrada é fenomenal em todos os sentidos. Arrepiante, dramático e tão bem escrito que eu quero morar na cabeça desse homem!

Ainda no terror, eu finalmente comprei os quadrinhos de Ordem Paranormal e não poderia deixar de citar o surto que foi ler as duas partes de O Segredo na Floresta. Ver essa história adaptada foi uma alegria (e desespero e tristeza e choque e horror e mais desespero) da melhor maneira possível.

Eu também me apaixonei demais por Circo Mágico do Coração Ardente, lançamento da Rafaela Obrownick; é um livro mágico, em todos os sentidos. Uma das leituras mais sensíveis que fiz nos últimos anos.

Para encerrar, eu cito aqui Murdle. Foi uma leitura interativa muito divertida. Eu adorei colocar meu cérebro pra funcionar na base da lógica, e a realização de resolver os mistérios era satisfatória demais!

As melhores leituras de 2024 da Bibs


Esse ano eu tive a sorte de fazer algumas das melhores leituras da minha vida.

Para começar, li toda a trilogia de Manual de Assassinato para Boas Garotas, que começou muito bem, mas terminou muito melhor. Boa Garota Nunca Mais me deixou de boca aberta da metade para o fim. Eu nunca imaginei que fosse terminar daquela forma. Foi tudo que eu queria e nunca imaginei que fosse receber. Holly Jackson, obrigada por tudo e por tanto! Pip e Ravi me conquistaram desde a primeira interação e acho que nunca vou esquecer eles.

As melhores leituras de 2024 do Queria Estar Lendo

Também dei um pulinho breve nos romances de época esse ano pra ler o melhor livro da Tessa Dare, o primeiro da trilogia Girl Meets Duke, Um Casamento Conveniente. A Emma me ganhou no momento em que tomou a decisão de aparecer na casa do duque com aquele vestido de casamento monstruoso. Superou até A Noiva do Capitão. Te amo Tessa Dare, te amo.

Por fim, um dos mais recentes e mais maravilhosos da lista: The Final Girl Support Group. Não tinha como ser diferente, vindo do Grady Hendrix. Eletrizante, diferente e cheio de críticas válidas. Eu queria bater a minha cabeça e esquecer tudo que sei sobre esse livro, só pra ler ele como se fosse a primeira vez. Eu amo as sobreviventes, amo a forma como ele fundiu tudo de melhor que o slasher já fez, e ainda assim consguiu construir uma narrativa tão atual e revigorante. 

Espero que 2025 traga livros tão bons quanto esses. Então, dedos cruzados.

E você, qual foi a sua melhor leitura de 2024?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo