O melhor e o pior do primeiro semestre de 2022 - Queria Estar Lendo

O melhor e o pior do primeiro semestre de 2022

Publicado em 30 de jun. de 2022

O melhor e o pior do primeiro semestre de 2022

Estamos em Junho e o primeiro semestre logo chega ao fim. Por isso, eu reuni nesse post o melhor e o pior do primeiro semestre de 2022, com muito surto positivo, e alguns negativos. E novos livros favoritos.

Esse post vai ser dividido em seis categorias. Os melhores: livros, filmes e séries. Os piores: livros, filmes e séries. Lembrando que essa é a minha opinião. O meu semestre. Eu que decido o que foi melhor e pior para mim, e nada na minha experiência está errado. Ok? Bora seguir!

Os melhores livros


Resolvi fazer um top 5 dentro dessa categoria em específico porque sim. Eu dei uma sorte danada nesse primeiro semestre. Encontrei vários favoritos, leituras que me fizeram surtar à beça. Autoras que se tornaram queridinhas. E outros que já eram conhecidos da casa. Foram eles:

O melhor e o pior do primeiro semestre de 2022

A Guerra da Papoula (R.F. Kuang). Primeiro volume da trilogia, esse aqui foi um surto absoluto. A escrita da Kuang é fenomenal. A Rin é uma protagonista fodona, poderosa e dona de si. E toda a história envolvendo guerra e fantasia me arrebatou.

Prazeres Violentos (Chloe Gong). Essa releitura de Romeu e Julieta me pegou de jeito. Eu amei a Juliette e o Roma. Amei a atmosfera da história, com as guerras entre gangues. Amei os coadjuvantes. E a parte fantástica! Chloe Gong, meu coração é seu.

Warbreaker (Brandon Sanderson). Brandinho tinha que aparecer aqui, né? Esse livro único (por enquanto) é criativo e carismático ao extremo. Adorei o sistema de magia com a questão das cores e das almas. Os deuses bizarros e cheios de ego. A história das princesas irmãs. Foi tudo ótimo!

O Império de Ouro (S.A. Chakraborty). O final da Trilogia de Daevabad roubou meu coração. Eu tinha me apaixonado tanto pela história que fiquei com medo do terceiro livro. Mas a autora não decepcionou nem um pouco. Foi o fim perfeito para uma trilogia perfeita.

Lendários (Tracy Deonn). Releitura das lendas arturianas com vibes de dark academia. Chegou e me roubou. Eu adorei a Bree e a jornada dela pelo luto e pela magia. É tudo muito sombrio e realista. A parte fantástica também, um arraso.

Os piores livros


Aqui eu separei do pior ao mediano. Esse semestre foi uma benção porque eu só odiei, realmente, um livro! Só li uma bomba! É bom demais. Os outros só foram medianos, então apareceram aqui porque poderiam ter sido muito mais.

O melhor e o pior do primeiro semestre de 2022

Viúva de Ferro (Xiran Jay Zhao). Começando com esse que eu quebrei a cara. Esperava muito, recebi quase nada. A história quase não tem nexo. Parece que ê autore foi escrevendo sem roteirizar e pensar direito no universo, e publicou o primeiro rascunho. Achei uma bagunça, e vendi tão rápido quanto comprei.

Enraizados (Naomi Novik). Esse aqui eu abandonei em 25% porque nada estava fluindo. Não gostei da protagonista, detestei o "antagonista". A atmosfera também não me atraiu. Tinha tudo pra ser muito querido, mas foi nada.

O canto mais escuro da floresta (Holly Black). Ele está aqui porque foi um três estrelas beirando 2,5. Não foi ruim igual Viúva de Ferro, mas foi nhé. Não gostei de nenhum personagem, pouco me importei com a história. Só terminei por curiosidade com uma coisa, que acabou sendo nada demais no fim. Foi ok.

A Pequena Ilha da Escócia (Jenny Colgan). Esse eu fui com muita sede ao pote. Escócia e culinária, duas coisas perfeitas para uma história clichê da Hallmark. Acabou que a autora não me conquistou tanto quanto poderia. É um livro simpático, mas não chegou perto do potencial romântico clichêzão que tinha.

Os melhores filmes


Aqui fiz só um top 3 porque não vi tantas coisas espetaculares assim. Foram três filmes que me divertiram bastante, e que eu tô nem aí pra opinião das outras pessoas. Se não gostou, paciência.

Meu top 3 do semestre foi composto por Multiverso da Loucura, que eu gostei demais. Bem farofa, bem macabro, bem inesperado. Mundinho Wanda Maximoff BR. Ghostbusters: Afterlife, que assisti na HBO Max e me emocionei por inteiro. É engraçado e nostálgico. E Encanto, eu eu chorei igual uma desgraçada durante toda a história. Lindo.

As melhores séries


Eu assisti bem mais séries do que esperava! Então separei um top 5, porque falar só de 3 não seria possível.

Heartstopper foi aquele calorzinho no coração. Me fez acreditar em amor novamente. Coisa mais fofa do mundo. Pachinko foi uma adaptação de cair o forninho. Impactante do começo ao fim. Com um penúltimo episódio que arrancou meu coração do peito de tão incrível. Ruptura eu descobri sem querer, no auge do hype, e minha nossa senhora, que série incrível. Questionadora, do tipo que buga sua cabeça. Com um final que NOSSA! Star Wars: Rebels foi um amor. Nostálgica, apresentou novos personagens que vão ficar comigo para sempre. Uma found family que foi tudo. E, para fechar com chave de ouro, Obi-Wan Kenobi. Foi tudo o que eu pedi.

E aí, qual foi o melhor e o pior do primeiro semestre de 2022 pra você?

4 comentários:

  1. Olá, Denise.
    Estou com Lendários aqui para ler e agora fiquei mais animada para a leitura. Prazeres Violentos eu ainda não consegui comprar, mas está na minha lista. Já O canto mais escuro da floresta eu amei e Viúva de Ferro também quero ler hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nenhum dos melhores nem nenhum dos piores hehehehehe Acho melhor pegar indicações só dos primeiros, né? hehehehe

    ResponderExcluir
  3. Anônimo30.8.22

    achei EXATAMENTE O MESMO sobre viúva de ferro. já terminei faz semanas e até hoje não conseguir escrever uma resenha que contemple toda a frustração e raiva com essa história!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo