Indicando Livros: As fantasias mais criativas que já li! - Queria Estar Lendo

Indicando Livros: As fantasias mais criativas que já li!

Publicado em 26 de out. de 2022

Indicando Livros: As fantasias mais criativas que já li!

Uma das coisas que eu mais gosto de fazer no TikTok é indicar livros pra galera, e eu resolvi trazer as listinhas de lá pra cá no formato texto porque tem coisa boa demais por aí. Assim tá nascendo a coluna Indicando Livros, e hoje vamos falar dos Livros de fantasias mais criativos que já li!

Usei de parâmetro as emoções que as histórias me trouxeram e como me deixaram pensando "eita, que criativo!" durante a leitura.

A QUINTA ESTAÇÃO (N.K. Jemisin)


Uma história que começa com o fim do mundo. Por que não? A Trilogia da Terra Partida explora um mundo que já viveu muitos apocalipses; a quinta estação marca o fim de tudo. Em meio a esse cenário, três personagens guiam suas histórias. Uma mãe sem seu filho, uma guerreira em treinamento, e uma garotinha curiosa e cheia de poder.

O MAR SEM ESTRELAS (Erin Morgenstern)


Sob a terra, existe um lugar que guarda histórias. Infinitas histórias. E esse lugar está em perigo. Na infancia, Zachary recebeu um convite para abrir uma porta, e essa porta levaria o garoto a um lugar mágico; mas ele não a abriu. Agora um acadêmico, ele se vê tragado de volta a essa situação fantástica, e escolhe participar. Erin Morgenstern tem dois livros e os dois são bizarramente fascinantes; O Circo da Noite é muito sobre o romance impossível e o impossível da magia, e O Mar sem Estrelas é um ode à fantasia e às histórias.

Indicando Livros: As fantasias mais criativas que já li!

UM ESTRANHO SONHADOR (Laini Taylor)


Assim como Feita de Fumaça e Osso, essa duologia da Laini é um espetáculo aos olhos de quem tá lendo. Tanto pela narrativa, que é um primor poético e apaixonante, quanto pelas descrições vivas e cheias de detalhes, até o universo. A história da cidade de Lamento, desaparecida em meio a lendas, e a jornada do Lazlo para encontrar e estudar esse lugar e sua antiga história é muito fascinante. E aí tem a questão com os filhos dos deuses, criaturas exiladas numa torre sem acesso ao mundo, e a Musa dos Pesadelos, que só conhece o mundo por causa do seu poder único de viajar pelos sonhos das pessoas.

Indicando Livros: As fantasias mais criativas que já li!

O URSO E O ROUXINOL (Katherine Arden)


Em meio a uma floresta nos confins da Rússia, o destino de uma garota se une a de entidades antigas. Em uma narrativa poética e extremamente cativante, a Katherine nos leva até as sombras do inverno russo, num universo onde lendas ganham vida. Uma história antiga envolvendo um deus adormecido, e a catástrofe que acordá-lo pode causar, é a trama principal, mas existem muitos ramos que levam a reviravoltas surpreendentes.

OS NOIVOS DE INVERNO (Christelle Dabos)


Ophélie consegue atravessar espelhos e ler as memórias de objetos com um toque. Ela tem uma vida confortável trabalhando no antiquário do tio, até que um casamento forçado com um misterioso homem do Polo a leva a viajar para longe de casa, em meio a desconhecidos e tramas políticas bizarras. Essa quadrilogia é surpreendente do começo ao fim; bem fora da casinha, com um sistema de magia que é puro caos, e personagens em tons de cinza que são um deleite de acompanhar - Ophélie e Thorne principalmente!

Indicando Livros: As fantasias mais criativas que já li!

WARBREAKER (Brandon Sanderson)


Cores dão poderes às pessoas que conseguem controlá-las. Emoções e almas são poderosas. Deuses vivem em uma cidade rica em cultura e poder. Dois reinos estão prestes a entrar em guerra, e um casamento entre uma princesa e o Deus Rei pode ser a única coisa impedindo esse rompante. Brandon Sanderson conta uma história única em uma ambientação tropical, com o carisma de sempre; seus personagens são vivos e cheios de personalidade, suas histórias carregadas em subtramas e plot twists. É impossível ler e não se apaixonar por tudo; e, por enquanto, é livro único!

Quer deixar uma sugestão? Qual foi a fantasia mais criativa que já leu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo