Eu tô começando a ficar sem ideia para listas, então pensei "o que será que o Freddy Krueger gostaria de ler?". Por isso, reuni aqui um livro para cada assassino dos clássicos slasher.
Lembrando que essa lista foi feita de acordo com a minha opinião sobre esses personagens. Se você acha que eles leriam outros livros, comenta aí!
Pra começar com quem deu origem à ideia da lista, eu acho que o Freddy Krueger ia gostar muito de ler Horrorstör. Tem uma vibe de "pesadelo vivo" naquela loja que com certeza agradaria o queridão.
O Jason ia curtir um que eu comprei recentemente que tem justamente a vibe de Sexta-Feira 13, que é You're not supposed to die tonight! A história acontece num acampamento de verão que tem como premissa parecer com o lugar onde um assassino mascarado estaria atacando - e a protagonista faz o papel de "final girl". Até que as coisas começam a ficar reais demais.
O Michael Myers também ia gostar das leituras do Grady Hendrix, principalmente The Southern Book Club's Guide to Slaying Vampires. Por quê? Porque tem um vampiro aterrorizando um subúrbio, coisa que o Michael entende como ninguém.
O Chucky é um grande aliado da galera LGBTQIA+ então eu separei pra ele A Queda da Casa Morta por motivos de: tem protagonista não binárie.
O Leatherface gosta bastante de fatiar pessoas e tudo mais, então a leitura de Saboroso Cadáver cairia como uma luva pra ele. Clube do livro com a família!
O meu querido Ghostface: depende. Cada filme tem um, então eu pensei em quais livros o vilão do primeiro Pânico mais ia curtir. Como é tudo uma questão de retribuição mesquinha, O Palhaço no Milharal com certeza entraria no radar dele.
Pra fechar com chave de BDSM, Pinhead (e os cenobitas) curtem uma vibe mais pesadona. E eu sou uma princesa que não consegue ler histórias pesadas demais. Saboroso Cadáver já apareceu ali, então vamos de O Iluminado pra ele porque o Hotel Overlook é um lugar que os cenobitas com certeza usariam pra transformar no seu inferno particular.
Esqueci de alguém?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!