Livros de terror e horror que eu te indicaria se fôssemos amigos - Queria Estar Lendo

Livros de terror e horror que eu te indicaria se fôssemos amigos

Publicado em 13 de out. de 2025

Livros de terror e horror que eu te indicaria se fôssemos amigos

Oi, é chegado o mês do terror! E, com ele, posts temáticos, porque é claro! Por isso, reuni aqui os meus temáticos favoritos numa lista de livros de terror e horror que eu te indicaria se fôssemos amigos.

Esses livros estão entre os meus favoritos ou histórias que eu gostei muito quando li, então quem sabe você não curte muito também!

Livros de terror e horror que eu te indicaria se fôssemos amigos

1) O Iluminado (Stephen King)

Segue o meu favorito dele do gênero até hoje. A história de uma família que se muda para um hotel durante a temporada de inverno em que ele fecha para o público; isolados naquele canto do mundo, eles começam a ser perturbados pelo que quer que viva entre as paredes do hotel.

2) Gótico Mexicano (Silvia Moreno-Garcia)

Foi meu primeiro contato com a autora e me fez amar tudo que ela escreve! Noemi viaja até o interior do México onde está sua prima, junto à família inglesa à qual ela se uniu ao se casar. A casa parece estranha e, quanto mais tempo passa ali, mais ela percebe que tem alguma coisa muito errada com o lugar - e com quem vive nele.

3) Prisioneiros do Inverno (Jennifer McMahon)

Na história, duas gerações de mulheres parecem estranhamente conectadas a uma floresta sinistra e ao que habita o âmago dela. Simplesmente Jennifer McMahon arrepiando até os fios da alma!

4) A balada de Black Tom (Victor LaValle)

Nessa releitura de uma das histórias mais racistas do Lovecraft, Victor traz questões sociais e raciais à tona, dando voz ao protagonista negro. O horror cósmico é bem explorado e entrega momentos de perturbar a cabeça.

5) Horrorstör (Grady Hendrix)

Eu indicaria todos os livros do autor, na verdade, mas esse foi o que mais me deixou aterrorizada. Na história, um grupo de funcionários de uma loja de móveis personalizados resolve ficar para o turno da noite porque tem algo esquisito demais rondando as dependências do lugar quando ele fecha.

6) O Clube do Pesadelo (Bianca da Silva e Denise Flaibam)

Cof cof achou que eu não encaixaria um jabá aqui? Claro que eu te indicaria o livro que a gente escreveu! Em 1999, cinco adolescentes enxeridos resolvem investigar a maldição que existe na cidade onde vivem.

7) Saboroso Cadáver (Agustina Bazterrica)

Esse aqui é pra perturbar o estômago, com muito gore e body horror. No futuro, o consumo de carne humana passou a ser permitido por lei depois que um vírus tornou mortífero o consumo de carne animal. Nós acompanhamos a história a partir do ponto de vista de um homem que trabalha num abatedouro.

Livros de terror e horror que eu te indicaria se fôssemos amigos

8) Burn our bodies down (Rory Power)

Esse é da mesma autora de Meninas Selvagens. Acompanha uma garota que, cansada dos segredos da mãe a respeito da própria família, entra em contato com a avó para tentar entender esse distanciamento, só para perceber que devia ter confiado na mãe.

9) Serpentário (Felipe Castilho)

Um grupo de amigos se reúne anos depois de uma tragédia que pareceu não apenas abalá-los, mas que mexeu com a sua memória também.

10) Fumaça Branca (Tiffany D. Jackson)

Um dos melhores e mais arrepiantes terrores YA que li nos últimos tempos! A história acompanha uma família birracial que se muda para um bairro em reforma, só para descobrir que talvez não estejam sozinhos na casa nova.

E você, o que indicaria para eu ler no gênero?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo