Antes de nos despedirmos oficialmente de 2018, que tal um giro do que foi esse ano de leituras aqui para o blog? Reunimos os melhores e piores livros, autores e autoras que mais nos surpreenderam e nossas expectativas para 2019 nessa retrospectiva!
Melhor livro que leu.
Denise: Tenho que dizer que foi Kingdom of Ash (Sarah J. Maas) porque a mulher conseguiu finalizar a série Trono de Vidro com maestria; é o tipo de livro pra guardar no coração porque foi o fim mais digno que essa história poderia ter.
Bianca: Respondo com muita convicção que o melhor livro do meu 2018 foi Moxie, da Jennifer Mathieu; esperançoso, feminista, educador. Amei muito!
Raquel: Nenhum livro me arrebatou tanto quanto Uma dama fora dos padrões (Julia Quinn), muito amorzinho, não consegui conter os surtos e as reações um tanto quanto explosivas.
Pior livro que leu.
Denise: Fiquei surpresa de ver que Novembro, 9 (Colleen Hoover) foi leitura de 2018 porque meu cérebro quer tanta distância que parece fazer anos desde que li esta desgraça. Então, obviamente, é ele a pior coisa que passou pela minha estante neste ano (e em muitos anos também).
Bianca: Gente, aqui é uma disputa, porque li várias coisas que odiei esse ano. Mas o que me deixou mais revoltada foi A Tale of Two Murders, que recebi do Netgalley. Parece que não teve editor!
Raquel: O descompasso infinito do coração (Bianca Briones), apesar do primeiro da trilogia ser bom, o segundo jogou tudo água a baixo. Tenho fé que o terceiro seja melhor, por causa dos protagonistas, mas confesso que estou adiando por medo.
Melhor personagem que conheceu este ano.
Denise: Eu amei tantos personagens que escolher só um DÓI FISICAMENTE. Vou de Cardan, de The Cruel Prince (Holly Black) porque eu. amo. um. feérico. caótico. E vou morrer para protegê-lo.
Bianca: Minha menina Audrey Rose e seu fiel escudeiro Thomas Cresswell, de Rastros de Sangue: Jack, o Estripador, da Kerri Maniscalco. AUDREY ROSE MUITO FEMINISTA E A FRENTE DO SEU TEMPO SIM, MARAVILHOSA.
Raquel: Pensei em uns 500 e tive o mesmo drama que a Denise aí em cima. Crueldade escolher um! Mas vamos de Rafe de The Kiss of Deception (Mary E. Pearson). Ele foi uma surpresa pra mim, achei que iria detestar o personagem e no fim gostei muito dele.
Pior personagem que teve o desprazer de conhecer.
Denise: O psicopata doente chamado de Ben que é o "interesse amoroso" da mocinha de Novembro, 9. Se eu pudesse tacar um tijolo na cabeça de algum personagem seria dele.
Bianca: Charles Dickens, de A Tale of Two Murders, que cara insuportável e que pouco refletia a figura real.
Novo(a) autor(a) favorito(a).
Denise: Eu ia citar Bernard Cornwell mas ai lembrei que foi neste ano que descobri a existência da L. Penelope e honestamente lerei TUDO QUE ESTA MULHER ESCREVER PELA VIDA DELA.
Bianca: Estou dividida entre a Kerri Maniscalco e a Jennifer Mathieu, ambas escreveram livros maravilhosos e eu já estou com outros delas para ler porque quero conhecer toda a bibliografia SIM.
Livro que te causou mais reações emocionais POSITIVAS.
Denise: Pra não citar Kingdom of Ash de novo (apesar de ser a realidade, uma vez que eu GRITEI e CHOREI muitas vezes lendo isso) vou de A Heroína da Alvorada (Alwyn Hamilton) outro fim que esmigalhou meu emocional e eu agradeci por isso.
Bianca: Para não soar repetitiva e colocar Moxie de novo, eu vou com Mamãe e eu e Mamãe, da Maya Angelou. Nunca achei que fosse me identificar tanto com uma mulher que viveu uma vida COMPLETAMENTE diferente da minha, mas aconteceu. E até chorar eu chorei.
Raquel: Vou ter que repetir Uma dama fora dos padrões. Nenhum dos outros superou esse e aguardo 2019, tá dificil superar ele.
Livro que te fez espumar de raiva.
Denise: Só pra não citar a desgrama da Colleen Hoover de novo, Vox (Christina Dalmer) porque meu deus do céu eu odeio HOMENS. Se O Conto da Aia acabou com a minha paciência para com os homi, Vox veio pra pisar em cima. Era muita raiva e indignação pra pouca eu.
Bianca: Como Ser Mulher, da Caitlin Moran. Esperava MUITO MAIS desse livro, que se colocava como um livro sobre feminismo da "mulher comum" do "dia a dia" e não da "acadêmia", e na verdade é um apanhado de achismo e ignorância sobre a história feminina. Fiquei muito chateada, porque curti a ficção dela e esperava muito mais do que a mistura sem coerência de feminismo liberal e radfem, que só fez confusão.
Livro que você leu este ano e queria que todo mundo lesse também.
Denise: Romance Tóxico (Heather Demetrios) porque pense num livro que DESENHA o que é um relacionamento abusivo e como as vítimas ficam sem saída uma vez que se encontram dentro dele. É um livro importantíssimo, pesado e perturbador e todo mundo deveria ler (especialmente aqueles que falam que mulher "se vimitiza" e fica de "mimimi" por causa de parceiro abusivo).
Bianca: Quem Tem Medo do Feminismo Negro?, da Djamila Ribeiro, que abre os olhos para muita coisa sobre o feminismo e o racismo, que todo mundo deveria saber, em especial pessoas brancas - e mulheres brancas que se consideram feministas, mas não são verdadeiramente aliadas das mulheres não-brancas dentro e fora do movimento.
Raquel: Heróis de Novigrath (Roberta Spindler), adorei a escrita, o enredo é bom, os personagens são bem construídos. O único defeito é ser volume único, porque eu quero mais.
Qual título está mais ansiosa pra conferir em 2019?
Denise: São tantos que socorro? Acho que um dos que eu mais PRECISO DESESPERADAMENTE é King of Scars (Leigh Bardugo) porque meu bebê mais precioso menino Nikolai está de volta e esse momento é muito da Denise de 2015 que prometeu seu coração eternamente pra esse pirata.
Bianca: Por enquanto é The Girl the Sea Gave Back, spin-off de Sky in the Deep, da Adrienne Young que eu tenho certeza que vai ser um romance entre inimigos de novo. ADORO.
Raquel: Meu critério de seleção é o que vai sair primeiro dos que estou ansiosa para ler, é muito lançamento e pouca eu. Um marido de faz de conta (Julia Quinn), quero muito ler, não estou me aguentando. Li a sinopse e só ela já causou surtos.
Esperamos que vocês tenham uma ótima virada de ano e que comecem 2019 com o pé direito! Nos vemos ano que vem.
Esperamos que vocês tenham uma ótima virada de ano e que comecem 2019 com o pé direito! Nos vemos ano que vem.
adorei essa retrospectiva, teve muito livro bacana mesmo entre as leituras de vcs, to doida pra ler Vox tbm e gostei mt de conhecer alguns outros títulos
ResponderExcluirwww.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido
Oi meninas, feliz ano novo pra todas vcs!
ResponderExcluirEu tenho curiosidade de ler Novembro 9 pq comparam com Um Dia do David Nicholls (❤), só por isso kk
Preciso muito ler O príncipe cruel!
Sou #TeamRafe tbm, mas acho q n o colocaria como melhor personagem 🤔
Nem me falem em odiar homens... kkkkk
Bjs
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
Oie Denise =)
ResponderExcluirNovembro 9, não é o melhor livro que li da Colleen e realmente o Ben me irritou bastante, mas no contexto geral eu até gostei do livro rs...
Gostei bastante de A Heroína da Alvorada, mesmo achando que a autora deu uma enrolada básica no começo.
Os demais livros da sua retrospectiva eu não li, aliás esse ano li super pouco =(.
Uma feliz vida nova para você em 2019! Que seja uma fase de muitas realizações e felicidade!
Beijos;***
Ane Reis | Blog My Dear Library.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOi meninas! Eu também gostei de Uma dama fora dos padrões, mas sou suspeita pra falar porque geralmente eu adoro a Julia Quinn. O da Bianca Briones eu li o primeiro e achei mais ou menos, não me empolguei pra ler o segundo rsrsrs
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Oi, meninas
ResponderExcluirNão li November 9 ainda, mas adoro a autora e inclusive ela editou algumas partes desse livro depois dos leitores falarem com ela. Acho digno enxergar o erro e repará-lo. Mas vamos ver o que acho dele, pois não é por gostar dela que vou aceitar tudo que ela escreve!
Vou ler Uma Dama Fora dos Padrões agora em janeiro e espero gostar, pois os últimos lançamentos da Julia que saíram por aqui não me deixaram muiiiito animada não.
Moxie também será lido em janeiro e estou ouvindo tantas coisas boas sobre ele... espero curtir assim como a Bibs.
Romance Tóxico é um livrão mesmo, essa bagaça deveria ser livro obrigatório em escola, cara!
O restante não li, então vou fazer a Glória Pires! Hahahahahahhahaha
Beijos e Feliz Ano Novo
- Tami
https://www.meuepilogo.com
Oi Meninas!
ResponderExcluirFELIZ ANO NOVO MOÇAS <3
AAAAAA TO MUITO SEDENTO PELO NOVO LIVRO DA LEIGH BARDUGO. ALGUEM ME AJUDA PQ ESSE MOMENTO E MEU E O MEU NIKOLAI VAI TER O DESTAQUE QUE MERECE.
Queria ta como a Nizz, elegendo KoA como melhorzao do ano, mas so fui começar ele agora em 2019. Quem sabe nao seja o melhor desse ano.
Desejo um ano de otimas leituras para voces.
Abraços
David
http://territoriogeeknerd.blogspot.com