Lista: 24 livros para ler no verão - Queria Estar Lendo

Lista: 24 livros para ler no verão

Publicado em 21 de dez. de 2017


Yey, chegou o verão! Aquela estação que uns amam e outros simplesmente odeiam. E com ele chegaram também as férias, o calor, a temporada de poder se afogar nos sorvetes sem culpa, de começar uma atividade saudável e desistir em duas semanas e também a época dos mosquitos (affe). Por isso hoje nós viemos aqui para comemorar essa mudança e indicar quais os livros nós achamos que são a cara do verão. Então bota a cara no sol, mona, e confere nossa listinha:


Quando cai o raio (Meg Cabot)
O primeiro livro de uma série de seis, conta a história de como Jess foi atingida por um raio e acabou ganhando poderes. Graças a isso agora a garota tem de dividir seu tempo entre despistar o governo, concertar alguns erros que cometeu e tentar chamar a atenção do crush. Tudo isso com o humor característico da autora, no melhor estilo A Mediadora de ser.
Compre aqui: Amazon, Submarino

Since You've Been Gone (Morgan Matson)
Emily tinha seu verão planejado, mas sua melhor amiga Sloane simplesmente sumiu no ar e agora tudo o que Emily tem é uma lista de coisas para fazer e a esperança de poder reencontrar a amiga quando completar suas missões. Esse livro grita verão, com seu romance slow burn, as mudanças na vida de Emily e a mensagem de autodescoberta. 
Compre aqui: Amazon

Pensei Que Fosse Verdade (Huntley Fitzpatrick)
Gwen está dividindo seu verão entre trabalhar, ajudar em casa, cuidar do irmão mais novo e tentar evitar Cassidy Sommers. Algo aconteceu entre eles e agora Gwen precisa lidar com a repercussão, e a fama, de tudo isso. Mas nada como o verão para bagunçar tudo as coisas, e então colocá-las em ordem.
Compre aqui: Amazon

A rebelde do deserto (Alwyn Hamilton)
Apesar de ser uma fantasia, este livro é uma ótima indicação para o verão por ser uma leitura rápida e uma aventura pelas areias do deserto que te deixa sem ar. Amani é uma garota em fuga, em busca de um futuro melhor e que acaba se envolvendo em algo muito maior do que ela e sua luta por liberdade. Uma amizade, um amor, a luta por um povo.
Compre aqui: Amazon, Submarino



The unexpected everything (Morgan Matson)
A vida de Andie é toda planejada, então não existe o porquê seu verão também não o fosse. Isso, é claro, até seu pai ser pego em um escândalo e tudo ir por água abaixo. Agora Andie passa seus dias como passeadora de cães e seu verão não poderia ser mais diferente do previsto. Um romance fofo, engraçado e com a cara da estação mais quente do ano.
Compre aqui: Amazon

Alex, approximately (Jenn Bennet)
Bailey tem um blog com críticas sobre filmes, e foi nele que conheceu Alex, por quem desenvolveu um crush. Agora Bailey acabou se mudando para a mesma cidade dele, mas não encontra coragem para contar isso ao garoto. Enquanto o verão se desenrola e Bailey precisa decidir se vai ou não contar a novidade para  Alex, ela acaba encontrando em Porter alguém que pode levá-la do ódio ao amor, só basta ela permitir. E, talvez, ela conheça Porter mais do que imagina. Um livro ao melhor estilo de You've Got Mail (Mens@gem para você).
Compre aqui: Amazon

Mônica e Enzo e Todos os Dias (Denise Flaibam)
Mônica está de boas vivendo a vida dela e curtindo o terceiro ano, até que tudo parece mudar de repente. Ela agora virou fotógrafa oficial do time de futebol da escola, Enzo - o seu crush eterno - não apenas sabe da sua existência como também parece muito interessado em trocar palavras com ela, e em casa sua irmã, Lílian, está passando por algo que Mônica não faz ideia de como resolver. Risadas são garantidas nesse livro que vai te fazer se apaixonar por cada um dos seus personagens.
Compre aqui: Amazon

Para todos os garotos que já amei (Jenny Han)
Sem querer, as cartas de amor da Lara Jean para todos os garotos que ela já amou vão parar justamente no endereço desses garotos. Pense no constrangimento, mas também em uma história divertida e cheia de emoções.
Compre aqui: Amazon



Eu te darei o sol (Jandy Nelson)
Um dos young adults mais impactantes que li até hoje, a história gira em torno de dois irmãos - Noah e Jude - completamente apaixonados por artes, com o sonho de integrar uma escola especializada nisso. Tem muito drama familiar e dois romances apaixonantes.
Compre aqui: Amazon

This Adventure Ends (Emma Mills)
Certamente um dos meus favoritos de 2017, é a história sobre uma garota reclusa que cai de paraquedas num grupo de amigos extrovertidos e se aproxima de 2 deles - os gêmeos Vera e Gabe - em uma aventura para recuperar uma obra de arte perdida, um presente deixado pela mãe dos dois.
Compre aqui: Amazon

Lola e o Garoto da Casa ao Lado (Stephanie Perkins)
Você quer ter tremeliques enquanto lê um livro? Eis o melhor exemplo disso. O livro da Lola é meu favorito na trilogia da Perkins; fala sobre família, tem representatividade e um dos personagens mais amorzinho da literatura que é o Cricket Bell.
Compre aqui: Amazon

I'll Meet you There (Heather Demetrios)
Bom dia para um dos meus favoritos de 2017. É bem mais dramático que os anteriores, mas igualmente maravilhoso. Acompanha a história de uma garota ansiosa para deixar a cidadezinha onde mora, e um soldado marcado pela guerra que retornou para, aparentemente, ficar.
Compre aqui: Amazon



Amor Plus Size (Larissa Siriani)
Você quer uma protagonista gorda empoderada? Um livro cheio de mensagens de aceitação? Com personagens carismáticos e críticas ao peso dos julgamentos alheios? Amor Plus Size é puro amor.
Compre aqui: Amazon

Estrelas Perdidas (Bianca da Silva)
Uma história sobre luto e superação. Aqui, a gente acompanha as trapalhadas de uma futuro-anjo da guarda e de sua protegida, ambas tentando se virar em meio à vida (e à morte?) e seus altos e baixos.
Compre aqui: Amazon

Minha Vida Mora ao Lado (Huntley Fitzpatrick)
Sam sempre foi encantada pelos Garrett, a grande família vizinha a sua. Enquanto os vizinhos são alegres e calorosos, a vida na sua própria casa é fria e distante, o que faz com que ela sinta-se cada vez mais atraída a eles, especialmente após conhecer um dos filhos mais velhos, Jase, e apaixonar-se. Porém, um segredo coloca em risco a relação dos dois e deixa Sam em um grande dilema moral. Romance fofo, verão e amadurecimento são os temas principais do livro, que deixa a gente com o coração quentinho e um sorriso no rosto.
Compre aqui: Amazon

Dumplin' (Julie Murphy) 
Quando Willowdean, uma garota gorda que sempre se amou do jeito que é, descobre-se apaixonada - em reciprocidade - todos os medos que ela nunca teve, finalmente afloram. E, para provar a si mesma e a todos a sua volta que ela é sim boa a suficiente, que ela é maravilhosa exatamente do jeito que é, ela decide entrar em um concurso de beleza. Amizade, o primeiro amor e a difícil relação entre mães e filhas dão o tom para uma história fofo, relacionável e que é a cara do verão.
Compre aqui: Amazon



Amy and Roger's Epic Detour (Morgan Matson)
Após a morte do pai, a mãe de Amy decide mudar-se da California para Connectcut e, para isso, precisa que Amy dirija o carro da família até a nova cidade. O problema é que Amy não está mais dirigindo e é ai que entra Roger, um amigo da família, que se propõe a dirigir até a nova cidade, já que vai passar o verão com o pai. Como muitas histórias sobre viagens, as descobertas que Roger e Amy fazem enquanto pegam um desvio no caminho principal através do país, são muito mais importantes. Lidando com traumas do passado, péssimos rompimentos e descobrindo que vida não acaba quando alguém que você ama parte, os dois acabam encontrando muito mais do que estavam procurando.
Compre aqui: Amazon

13 Pequenos Envelopes Azuis (Maureen Johnson)
Após a morte de sua amada tia, Ginny recebe 13 pequenos envelopes azuis dela, guiando-a por uma viagem pela europa. Enquanto embarca em uma jornada para descobrir os segredos que a tia escondida, Ginny acaba descobri seus próprios segredos e transformando-se na pessoa que espera ser para o próximo ano na faculdade. Uma viagem internacional, pontos turisticos de tirar o fôlego e um verão europeu é tudo de melhor que Maureen Johnson tem para oferecer.
Compre aqui: Amazon

A próxima Grande Sensação (Johanna Edwards)
Tudo que Kate queria era ficar magra para finalmente viver a vida que estava destinada a ter - e de quebra encontrar com o namorado a distância que acredita que ela usa manequim 34 e não 54. E é assim que ela acaba em um programa de perda de peso. Porém, a realidade por trás das câmeras é bem mais brutal do que Kate estava esperando e pode ser que ela não esteja completamente preparada para isso. Um romance leve e divertido, ao mesmo tempo que importante por tocar em temas importantes como a autoaceitação, o preconceito e o amor próprio.
Compre aqui: Amazon

No Meu Lugar (Jorge Castro)
Esse não é o ano de Pedro, que acabou de ser expulso de casa após revelarem sua orientação sexual para os pais da pior maneira possível e, para piorar, ele pode ou não estar se apaixonando por Guilherme, o amigo que o acolheu durante a crise. De forma leve, dosada e sem pressa, Jorge fala sobre amor, depressão, ansiedade, homofobia, e os medos que cercam todos que estão deixando a adolescência para a vida adulta.
Compre aqui: Amazon



Sorte ou Azar (Meg Cabot)
Jean, também conhecida como Jinx, teve um ano terrível em sua cidade natal e, para escapar de tudo aquilo, vai passar uns tempos com sua tia na cidade grande. O grande problema é que Jinx pode ser uma bruxa - como algumas ancestrais suas - e mudar de cidade não vai resolver seus problemas quando a magia continua com ela. Divertida, leve e bem adolescente, Meg escreveu uma história ideal para passar uma tarde com muita sombra e água fresca.
Compre aqui: Amazon, Submarino

Mentirosos (E. Lockhart)
Tudo que Cadence Sinclair quer nesse verão é retornar a Beechwood, a ilha particular da sua abastada família, depois de dois anos longe. Ela quer, e precisa, desvendar o que aconteceu no verão do seu fatídico acidente, dois anos antes, e para isso precisa da ajuda de seu grupo de amigos, os Mentirosos. Belamente escrito, genialmente construído e arrasador, E. Lockhart intercala os últimos dois anos da vida de Cady para contar uma história trágica sobre identidade, família e preconceito, tendo como plano de fundo uma ilha paradisíaca na costa de Massachusetts.
Compre aqui: Amazon, Submarino

Lonely Hearts Club (Elizabeth Eulberg)
Penny Lane está cansada de mudar para agradar os garotos e, mais ainda, cansada de ver as amigas mudarem para agradar os garotos. Dessa forma, volta-se para os únicos quatro garotos em quem sabe que pode confiar, os Beatles, e forma o Lonely Hearts Club. O que começa com um clube de uma única pessoa rapidamente se espalha e ganha outras adeptas - mais garotas que não querem se distrair com garotos. O clube ganha fama rapidamente e agora Penny precisa lidar com o fato de que se tornou uma líder para essas garotas, ao prometer que não quer se envolver com garotos até se formar, e também uma ameaça em potencial para a hierarquia escolar - o problema é que ela pode estar se apaixonando por um colega de classe... Muita sororidade, discussão sobre o machismo silencioso em instituições de ensino e sobre encontrar um amor sem perder quem você é são os temas principais de uma leitura com abordagem leve, direta e engraçada.
Compre aqui: Submarino

Ela Está em Todo Lugar (Cherie Priest)
Há cinco anos Mae perdeu sua melhor amiga em um acidente de carro. Agora, de volta a sua cidade natal para passar o verão com o pai, ela encontrar cartazes por todo o lado com o desenho da Princesa X, uma webcomic famosa e anônima. O problema é que a Princesa X foi uma personagem inventada por Mae e sua melhor amiga, Libby. Elas eram as únicas que conheciam seus traços e sua história. Começando a investigar o autor anônimo da webcomic ao lado de um vizinho do pai, Mae acaba se encontrando no meio de uma trama mortal em busca da verdade sobre Libby e a Princesa X. Muita amizade feminina, lealdade feroz e a força de uma garota comum se unem para criar uma aventura moderna cheia de viradas e esperança.
Compre aqui: Amazon, Submarino




Gostaram da lista? Já conheciam ou leram algum dos livros indicados? Nos contem quais as suas sugestões de livros para ler neste verão!

28 comentários:

  1. adorei sua seleção de livros pro verao, queria ler algo mais leve, tipo da meg cabot msm

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros da Meg são ótimos para o verão! :D

      Att.,
      Eduarda Henker
      Queria Estar Lendo

      Excluir
  2. Olá!
    Só livro bom 😍😍
    Já li alguns deles e todos super combinam com o verão!
    Beijos!

    Books & Impressions
    Sorteio de Natal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que tu gostou da lista, Raissa! :D :D


      Att.,
      Eduarda Henker
      Queria Estar Lendo

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi, meninas.
    Eu super amei as indicações! Os livros da Morgan parecem ser muitos legais, vou até pesquisar mais sobre a autora. Alguns livros já li, mas deu até vontade de reler <3 Vou anotar as dicas.
    Beijos
    Suddenly Things

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miriã!
      Menina os livros da Morgan são maravilhosos, tu precisa ler!!!


      Att.,
      Eduarda Henker
      Queria Estar Lendo

      Excluir
  5. Seleção pra todos os gostos hein?
    Alguns deles já tinha visto por aí, mas outros eu não conhecia e já adicionei na listinha.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Natal Literário e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente deu uma variada nas indicações sim, mas é o que acontece quando são 3 blogueiras, hahaha. Espero que tu curta as dicas de leitura!


      Att.,
      Eduarda Henker
      Queria Estar Lendo

      Excluir
  6. Essa lista está maravilhosa hein! Adorei o post!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficamos felizes que tu tenha curtido, Felipe!


      Att.,
      Eduarda Henker
      Queria Estar Lendo

      Excluir
  7. Adorei as indicações, alguns desses livros quero muuuuito ler. Quem sabe eu não leia finalmente nas férias??

    Beijoss
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça isso mesmo, Clarissa. Aproveite as férias pra ler algumas das nossas indicações!


      Att.,
      Eduarda Henker
      Queria Estar Lendo

      Excluir
  8. Adorei as opções!
    Já salvei vários aqui q vou qrer ler!

    Bjoooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo Fernanda, espero que tu faça leituras maravilhosas!


      Att.,
      Eduarda Henker
      Queria Estar Lendo

      Excluir
  9. Olá, meninas.
    Eu amei a seleção de livro. Já li alguns desses e outros estão na minha lista. Vamos ver se finalmente consigo ler A Rebelde do Deserto hehe. Eu sou do time que odeia verão. Amo o frio hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil,
      aaah que lindo que tu gostou dos nossos livros escolhidos. Menina vai com tudo com A Rebelde do Deserto porque o livro é bom, viu! Eu sou do time pressão baixa, então o verão é meio complicado, ahahaha


      Att.,
      Eduarda Henker
      Queria Estar Lendo

      Excluir
  10. Olá!! Adorei essa seleção de livros, pena que só li um deles, que foi "Os Mentirosos" que é muito bom! Vou separar alguns livros dessa seleção para ler nesse verão hahaha. Beijooos, amei o blog <3 Já estou seguindo!

    Sonho Inverossímil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Babi, menina aproveita porque os livros da lista são realmente ótimos! E depois que ler, vem nos dizer o que achou! :D


      Att.,
      Eduarda Henker
      Queria Estar Lendo

      Excluir
  11. Oi!! Adorei as dicas, eu ainda não os tenho, mas vou tentar comprar alguns deles. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça isso sim, os livros são ótimos! Só não esquece de depois nos contar o que achou!


      Att.,
      Eduarda Henker
      Queria Estar Lendo

      Excluir
  12. Adorei as dicas, já quero todos <33
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo para poder acompanhar as novidades

    www.papomoleca.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que ótimo, obrigada pelo carinho!


      Att.,
      Eduarda Henker
      Queria Estar Lendo

      Excluir
  13. Eita meninas, quanta coisa boa! Eu queria ler esse Quando cai o raio, mas fico pensando na série de seis e no meu bolso e.... tenho vontade de chorar e deixo pra lá hahahahaha E adoro Sorte ou azar e Lola e o garoto da casa ao lado <3

    Amei o post!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi, menina, por favor leia Quando cai o raio! Ok que são seis livros e isso pode assustar, mas prometo que super vale a pena. Pra mim a série é uma versão melhorada de A Mediadora!


      Att.,
      Eduarda Henker
      Queria Estar Lendo

      Excluir
  14. Oii, amei o post e as suas escolhas desses que vc citou só li Mentirosos e amei, quero mt ler essa série da Meg e tbm A rebelde do deserto, o pessoal fala super bem desses livros né.
    - Beijos, Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol,
      eu super indico a série de Quando cai o raio, é um dos trabalhos YA da Meg que eu mais curto. A Rebelde do Deserto é uma história maravilhosa também!


      Att.,
      Eduarda Henker
      Queria Estar Lendo

      Excluir
  15. Que bom que tu curtiu, Monyque!


    Att.,
    Eduarda Henker
    Queria Estar Lendo

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo