[TAG] 50% - Queria Estar Lendo

[TAG] 50%

Publicado em 26 de jul. de 2019


Chegamos naquela época em que já passou metade do ano (socorro para o mundo que eu quero descer) em que é sempre bom relembrar as leituras que marcaram todas essas semanas. Então, como é tradição, vem conferir nossa TAG dos 50%!


1. O melhor livro que você leu até agora.
Denise: Acho que meu favorito do ano até o momento foi Moxie (Jennifer Mathieu), um YA contemporâneo simples e leve que aborda questões sobre feminismo e irmandade feminina da melhor maneira possível.
Bianca: A Cor Púrpura, da Alice Walker. Eu esperava muito dele e, mesmo assim, a história me surpreendeu muito. Fiquei apaixonada e se tornou um favorito da vida já.
Raquel: Até agora meu favorito foi Corações Quebrados da Sofia Silva. Ele teve direito a tudo, choro, risada, resmungos e vontade de apertar os personagens.
Luiza: Vou mandar um clichê aqui, mas no fim do ano passado comecei a ler Harry Potter e pra mim, o 5º livro foi o melhor de todos. A história me envolveu de uma forma que eu não esperava.



2. A melhor continuação que você leu até agora.
Denise: A Rainha Aprisionada (Kristen Ciccarelli) foi uma continuação arrebatadora do começo ao fim; desenvolveu o universo apresentado em A Caçadora de Dragões e ainda arrumou uns pontos na narrativa que não tinham me conquistado no primeiro volume.
Bianca: Ainda não terminei, mas já está sendo Rastro de Sangue: Principe Drácula, da Kerri Maniscalco. É o segundo livro das aventuras da Audrey Rose e ela é simplesmente maravilhosooo.
Raquel: Como não falar de Julia Quinn, não é mesmo? Um marido de faz de conta e aguardo o próximo volume ANSIOSAMENTE
Luiza: Esse ano não foi um ano de séries pra mim, exceto o Harry, que já comecei a ler ano passado. 



3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito.
Denise: Eu ainda não li King of Scars (Leigh Bardugo) e tô morrendo por isso; coloquei o livro na TBR da Maratona Literária de Inverno e espero que dê tempo de ler antes das aulas da faculdade voltarem.
Bianca: Caçadora, da Kiersten White. Eu sou completamente apaixonada por Buffy e quando soube que teria um livro que se passava no universo dela, fiquei doida por ele. A Plataforma 21 lançou por aqui em junho, se não me engano, e quero por minhas mãos neleeee.
Raquel: Você quer em ordem alfabética ou cronológica? Estou namorando muito A pequena livraria dos Sonhos da Jenny Colgan
Luiza: 36 perguntas que mudaram o que eu sinto por você, da Vicki Grant. Estou bem curiosa com a construção desse livro.



4. O livro mais aguardado do segundo semestre.
Denise: Obviamente que é The Queen of Nothing (Holly Black) por motivos de PUTA QUE PARIU O FINAL DE THE WICKED KING ME MATOU E ME DEIXOU MORTA NO CHÃO!
Bianca: Gente eu tô muito numa de não comprar livros, então nem sei o que está para sair por aqui? Mas eu quero muiiito ler Os Sete Maridos de Evelyn Hugo, e sei que a Companhia das Letras está para publicar por aqui. Espero que logo!
Raquel: O livro mais aguardado, no momento, é Um cavalheiro a bordo da Julia Quinn. Só quero que ele chegue logo!
Luiza: Nesse mês saiu As Anônimas, da Amy Reed e eu estou com bastante expectativa nesse livro.



5. O livro que mais te decepcionou esse ano.
Denise: Infelizmente Gunslinger Girl (Lyndsay Ely) não me ganhou. Estava com altas expectativas para o livro, mas abandonei lá pelos 20% porque tudo parecia artificial e chato de acompanhar.
Bianca: Sem Coração, da Marissa Mayer. Geeeente, a Nizz ama ele e eu comprei sem nem pensar duas vezes porque eu adorei Cinder. Jurava que ia amar, mas meu deussss. Odeio a protagonista e apesar de adorar o plot e o Jest, a protagonista realmente estragou tudo pra mim. Parei a leitura pela metade e tô pensando ainda se vou retomar.
Raquel: Os Noivos do Inverno (Christelle Dabos), disparado. Não sei se criei expectativa demais ou ele só é bem mais ou menos mesmo.
Luiza: Outros jeitos de usar a boca, da Rupi Kaur. Tinha lido o segundo livro dela antes desse e achei que seria semelhante, mas não curti esse. Pareciam frases de Facebook.


6. O livro que mais te surpreendeu esse ano.
Denise: 36 perguntas que mudaram o que sinto por você (Vicki Grant) foi uma surpresa muito maravilhosa e bem-vinda; eu nem sabia o que esperar da história quando peguei pra ler e encontrei uma das melhores comédias românticas dos últimos tempos. Quero um filme pra ontem!
Bianca: Lute como uma Garota. Eu esperava algo muito bom, mas eu descobri diversas coisas com ele que, desconfio, jamais saberia de outra forma. Foi uma grata, grata surpresa.
Raquel: International Guy (Audrey Carlan). Realmente não esperava todas as reações que tive e não pensei que fosse dizer, mas tá registrado aqui: quero ler o próximo.
Luiza: O Garoto do Cachecol Vermelho (Ana Beatriz Brandão), comecei a ler pra distrair a cabeça e amei.

7. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente).
Denise: Vou citar a Jennifer Mathieu porque Moxie roubou meu coração e eu quero ler tudo que essa mulher escrever daqui pra frente!
Bianca: Nic Stone! Eu ameiiii Dear Martin e já estou louuuca para conhecer outros livros dela.
Raquel: Sofia Silva e me arrependo fortemente de não ter lido antes.
Luiza: Só pode um? rs. Li esse ano Eduardo Galeano, que é um clássico, mas que nunca tinha lido e amei muito. Quero ler tudo que ele escreveu.



8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente.
Denise: Dante de Legendary (Stephanie Garber) que chegou com seu jeitinho de Han Solo e sorrisinho cheio de charme misterioso. Não consigo resistir a esse tipo de personagem.
Bianca: Thomas Cresswell (Rastro de Sangue) nunca decepciona. (irrita as vezes, mas não decepciona totalmente, quer dizer).
Raquel: Sigo com o Colin Bridgerton sendo o meu crush literário favorito.
Luiza: Daniel (O Garoto do Cachecol Vermelho). Que homem! <3


9. Seu personagem favorito mais recente.
Denise: Eu me apaixonei tanto pelo Lee Scoresby de A Bússola de Ouro (Philip Pullman) que até dói de tanto amor. Ele tem um jeitinho de lobo solitário com um coração grandioso que me ganhou logo nas primeiras páginas.
Bianca: Dana é uma das personagens mais completa e totalmente maravilhosas que eu já tive o prazer de ler. Que mulheeeer. Não sei se eu teria nem 10% da frieza dela para lidar com as coisas que ela teve que lidar. Além disso, Kindred - Laços de Sangue é perfeito, um cristal sem defeitos.
Raquel: Sophie de International Guy, achei ela uma mulher e tanto. Precisou de um empurrazinho, mas de vez em quando todo mundo precisa.
Luiza: Dra. McClellan de Vox (Christina Dalcher). Já falei em outros posts que gosto de mulheres independentes, decididas e inteligentes e é tudo o que essa mulher é.


10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre.
Denise: A Faca Sutil (Philip Pullman) me arrancou umas lágrimas no finzinho porque nem em mil anos eu esperava que aquilo fosse acontecer. 
Bianca: Eu ia dizer Dear Martin, porque foi extremamente emotivo. Mas ai lembrei do meu colapso dentro do carro voltando de férias enquanto eu lia Fogo e Sangue. George RR Martin seu velho sem coração.
Raquel: Novamente: em ordem cronológica, alfabética? Se eu ler mais um livro que me faça chorar eu desidrato. Mas o mais recente foi Vem Comigo (Karma Brown)
Luiza: Harry Potter e as Relíquias da Morte (J.K. Rowling), é clichê e todo mundo já leu, mas eu chorei horrores com a morte do Dobby e do Dumbledore.


11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre.
Denise: Rainhas Geek (Jen Wilde) entrou pra minha lista de YA's amorzinho pra aquecer o coração; tem uma história bem fofa e simples, cheia de amizade e paixões jovens bem desenvolvidas. Além de uma representatividade mais que bem-vinda!
Bianca: Simon vs. a Agenda Homo Sapiens. Eu ri tanto, foi tão gostoso, eu amo a família Spiers. 
Raquel: Acho que ultimamente tem sido mais choro do que felicidade nas minhas leituras, tá difícil. Os segredos de Colin Bridgerton foi o último feliz que li.
Luiza: Futebol ao Sol e à Sombra (Eduardo Galeano). Esse livro é uma obra-prima, pra quem gosta de futebol, como eu, ele conta a história do surgimento do esporte até o início da copa de 2014, tudo isso com elementos poéticos. Eu amei.


12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2019.
Denise: Eu não consigo lembrar de muitas adaptações cinematográficas que tenha visto esse ano? Então vou de Dumplin' porque demorei um pouco pra assistir - mas valeu a pena pela quantidade de sorrisos e lágrimas que esse filme causou em mim. Achei a adaptação muito bonitinha num todo.
Bianca: Eu vi várias adaptações que achei maravilhosas, incluindo Para Todos os Garotos que Amei e Dumplin'. Mas a que me roubou mesmo foi A Maldição da Residência Hill, que adaptou A Assombração da Casa da Colina. Foi bem diferente da obra original, mas ainda assim uma adaptação maravilhosa que conseguiu tocar nos fatos importantes da história. Amei.
Raquel: Gostei muito de Cinderela Pop, adoro esses romancezinhos adolescentes. 
Luiza: Eu não gosto muito de filmes adaptados, em geral sempre acho que mexe muito com a história e acaba saindo um pouco do mood da história. Mas gostei bastante de ter visto Para Todos Os Garotos Que Amei (Jenny Han).


13. Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo).
Denise: Por causa da quantidade de surtos que esse livro me causou, vou com a resenha de The Wicked King (Holly Black).
Bianca: Acho que foi a de Kindred - Laços de Sangue. Foi um livro tão, mas tão bom, que curti muito fazer a resenha e como consegui me expressar nela.
Raquel: Ela ainda não saiu, mas International Guy foi a que mais gostei de escrever (e tive que fazer 2x ainda).
Luiza: Adorei escrever sobre O Peso do Pássaro Morto (Aline Bei), que está prevista para os próximos dias. O livro é bem denso e foi preciso reescrever algumas vezes.


14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano.
Denise: Tá pra nascer uma edição que supere a maravilhosidade que é a de King of Scars (Leigh Bardugo); eu tenho até medo de tocar nesse livro de tão bonito que ele é.
Bianca: Eu tô muito apaixonada pela capa de Daisy Jones & the Six, é bem simples, mas passa muito a vibe da história. Amei.
Raquel: Essa tag vai acabar com a surpresa, poxa. Tem um book haul que não é tão book haul assim. Mas comprei o livro ilustrado de Harry Potter e outras coisinhas literárias, aguardem.
Luiza: Comprei recentemente A Ordem Vermelha (Felipe Castilho) e achei a capa sensacional.


15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?
Denise: Não sei o quanto a faculdade vai me deixar ler, mas preciso MUITO tentar terminar pelo menos esses títulos: Muse of Nightmares (Laini Taylor), The Queen of Nothing (Holly Black), Watchmen (Alan Moore e Dave Gibbons), The Vanishing Throne  e The Fallen Kingdom (Elizabeth May).
Bianca: Aaaaaaa eu tenho tantos. Mas acho que o Top 3 é: As Anônimas (Amy Reed), The Wicked Deep (Shea Ernshaw) e Fome (Roxane Gay).
Raquel: Olha, expectativa x realidade aqui né. Quero muitos, porém falta tempo, A pequena livraria dos Sonhos eu pretendo ler esse ano, também quero ler Um cavalheiro a Bordo, Sem coração segue na minha estante me aguardando, fora os outros que nem na meta eu coloquei.
Luiza: Ai minha nossa! A lista é grande mas meu foco está em Eu sei por que o pássaro canta na gaiola (Maya Angelou), Louca Pra Casar (Sophie Kinsella), A Ordem Vermelha (Felipe Castilho) e O Poder (Naomi Alderman).

11 comentários:

  1. Olá Meninas.
    As vezes eu acho que o livro da Octavia Buttler está me perseguindo. Eu sempre vejo em posts por ai. Também quero ler Jack, Ordem Vermelha e o Daisy Jones.
    O livro da Julia Quinn é meu favorito da série e certamente gostei muito da doutora de Vox.
    Amei as respostas de vocês.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  2. essa tag é legal demais pra gente fazer um balanço das leituras no meio do ano! eu tbm adorei a serie da maldição de silent hill e to curiosa pra ler o livro, tbm quero mt ler o peso do passaro morto

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Oi meninas!
    Sem coração também foi uma decepção pra mim, Bibs. Comprei na Bienal na loucura, paguei caro horrores e a história não tem nada de envolvente aff.
    Ainda quero ler Noivos do inverno, espero ter uma experiência melhor.
    Ainda não li Legendary mas com certeza é um dos livros que mais quero.
    Beijo!

    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, meninas!
    King of Scars é um dinheiro mais que investido!!!
    Nossa, Bibs, entendo bem o que você sofre com Sem Coração... Misericórdia!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Oi, adorei essa tag!
    Foram ótimas leituras, alguns dos citados estão na minha lista de desejados.
    Tenho que concordar com a Bianca, a série A Maldição da Residencia Hill realmente é maravilhosa!

    Beijos
    Construindo Estante

    ResponderExcluir
  6. Oi meninas! Vem Comigo, 36 Perguntas e Daisy Jones foram grandes surpresas para mim e eu amei os três. Tem vários livros da lista que quero muito ler, em especial Lendário. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Oi meninas, passou muito rápido como sempre rsrsrsrs Eu estou lendo Príncipe Drácula e gostando tb, adoro a narrativa da autora! E tb me surpreendi com International Guy, mais com os outros livros do que com o primeiro pra falar a verdade!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oi meninas,
    Estou lendo 'Rastro de Sangue: Jack, o Estripador', pensem na minha animação ao ler que a Bianca amou demais??? Vou devorá-lo o quanto antes!
    E também amei demais Corações Quebrados da Sofia Silva *-*
    beeeijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá, meninas.
    Estou me acabando de chorar com Reino de Cinzas, mas chorei bastante com Vem Comigo também hehe. Tem uma metade dos citados ai na postagem que quero ler. Já outros como Corações Quebrados e O Garoto do Cachecol Vermelho que quero passar long hehe. Preciso ler O Príncipe Cruel que já vi que a continuação é ótima. Adorei ver as respostas de vocês.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Oi meninas, tudo bem?
    A cor púrpura é um livro q n vou superar tão cedo! 😍
    PRECISO MUITO ler Kindred, Vox e O peso do pássaro morto!
    Bjs
    A Colecionadora de Histórias - Blog

    ResponderExcluir
  11. Adoro ver como vocês respondem tags juntas hehe. Quanta leitura ein. Quero muito ler A cor púrpura. Parece ser emocionante a beça. Lute como uma garota está nos meus desejados.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo