O melhor e o pior de 2022 - Queria Estar Lendo

O melhor e o pior de 2022

Publicado em 26 de dez. de 2022

O melhor e o pior de 2022

Chegou o momento de falar sobre o que aconteceu nesse ano! Os melhores surtos, os piores surtos. Um resumão do nosso ano de leituras e maratonas. O melhor e o pior de 2022.

Aproveitando pra comentar que esse é o último post do blog em 2022! Vamos tirar essa semaninha de férias, e voltamos a partir do dia 02 de Janeiro com promessas de leituras, resenhas, surtos, tudo que tem disponível! Esperamos que tenham tido um ótimo Natal e que tenham um ótimo fim de 2022. E um excelente começo de 2023! 

Obrigada por estarem com a gente em mais um ano, e que venham muitos surtos.

Agora, pra listinha?

O melhor e o pior de 2022


  • TOP 5 MELHORES LIVROS
O melhor e o pior de 2022

Denise: Foi muito difícil escolher meus cinco livros favoritos, porque li muita coisa boa nesse ano! Tive só algumas decepções e duas estrelas, que ano abençoado. Separei esses cinco de acordo com os surtos e o quanto pensei neles, mesmo depois de terminar. Meus cinco favoritos foram: O Caminho dos Reis (Brandon Sanderson), que abriu alas pra essa série dos calhamaços e personagens maravilhosos; Os Cem Mil Reinos (N.K. Jemisin) que é mais uma amostra da divindade que é a Jemisin escrevendo; A Guerra da Papoula (R.F. Kuang) que colocou a autora como uma das que eu quero ler tudo que lançar; Prazeres Violentos (Chloe Gong) que arrancou meu coração do peito com essa releitura divina de Romeu e Julieta; e A Ruína de um Reino (Alexandra Christo), essa releitura sombria e fantástica de A Pequena Sereia.

O melhor e o pior de 2022

Bianca: graças a deus eu li muitos livros bons esse ano. O top 5 fica para: Monday's Not Coming (Tiffany D. Jackson), que foi a primeira leitura do ano e uma que penso até agora; Sol e Tormenta (Leigh Bardugo), simplesmente AMEI (apesar da Alina e do Maly merecerem umas porradas); O Projeto (Courtney Summers), não tenho palavras pra essa mulher; Eu, meu melhor amigo e o segredo dos mortos (Adrielli Almeida), é um abraço quentinho em um dia angustiante, amo; O exorcismo da minha melhor amiga (Grady Hendrix) eu tenho que explicar??? É maravilhoso.

  • TOP 4 PIORES LEITURAS
Denise: Por sorte, foram poucas! Eu tive duas grandes decepções de duas estrelas, e foram Viúva de Ferro (Xiran Jay Zhao) e A Natureza das Bruxas (Rachel Griffin). A primeira, porque prometeu tudo e entregou nada. E a segunda pelo pouco que prometeu e pelo ainda mais nada que entregou. Depois, só três estrelas que acabaram não sendo tão impressionantes, mas foram leituras mais "nhé"; facilmente esquecíveis, sabe? Lore (Alexandra Bracken), Estupidamente Apaixonados (Lyssa Kay Adams) e Aconteceu naquele verão (Tessa Bailey). Eu estava esperando muito de Lore, e ele acabou sendo um livro bem morno. Estupidamente Apaixonados e Aconteceu naquele verão pareciam ser romances excelentes, mas desandaram em algum momento durante a leitura por pura preguiça das autoras de desenvolver mais a história.


Bianca: eu não li TANTO ASSIM esse ano e a maioria foi muito boa. Então separei um top 3 (foi o que deu): A ponte entre reinos (Danielle Jensen) definitivamente o pior e mais frustrante do ano; Simplesmente Nova York (Sarah Morgan), que foi muito fora da realidade pra um romance da Sarah, personagens não faziam nenhum sentido. E por fim, If I Disappear (Eliza Jane Brazier) que eu queria MUITO ter amado, mas o fim estragou tudo, ela super subestimou nossa inteligência como leitores.

  • TOP 5 MELHORES PERSONAGENS
Denise: ISSO AQUI FOI MUITO DIFÍCIL DE ESCOLHER! Porque meu deus como esse ano eu li personagens BONS. Daquele tipo que dá vontade de arrancar os cabelos porque como assim eles não são reais?! Pra começar com ele, que roubou o lugar do Kelsier no meu coração: Kaladin Filho das Tempestades, de O Caminho dos Reis. Como eu amo um sofredor honrado e heroico. Em Warbreaker, a Vivenna roubou meu coração. Uma princesa mimada que de repente precisa sobreviver sozinha num lugar desconhecido; Brandon Sanderson, como pode escrever personagens tão boas?. Pra fechar com chave de ouro na literatura, meu menino sofrido que vê fantasmas e está apaixonado pelo melhor amigo: Kaio, de Eu, meu melhor amigo e o segredo dos mortos. Agora, fora dela, tivemos DOIS EDDIES. Em Stranger Things, Eddie Munson chegou de repente e arrancou o Steve do pódio de meu menino maravilhoso. E, em 9-1-1, aquela pamonha do Eddie Diaz também roubou meu coração.

Bianca: O QUE EU ASSISTI ESSE ANO? Tudo aqui é baseado na minhas últimas mídias: Eddie, de Stranger Things, que me deixou tão obcecada que eu e Denise estamos escrevendo um livro sobre. Enola Holmes e Lord Tewksbury, eu tô MUITO APAIXONADA PELOS DOIS jesus, quero escrever fanfic sobre. Coop, de All American, pois é muito neném pra esse mundo. E tem o Finn, de Promessas Vazias, que entregou todo clichê que eu precisava.

  • SEU NOVO CRUSH LITERÁRIO
Denise: Aqui também foi difícil decidir, mas resolvi fugir daqueles cinco ali e falar do Príncipe Ira (Reino das Bruxas). Fui pega totalmente de surpresa por essa crush, mas ô saudade de um boy lixo pra amar. Ele é sarcástico, ele é vilão, ele é sombrio, ele é uma paixão e eu espero que continue assim pelo resto da série.

Bianca: eu poderia dizer Finn, de Promessas Vazias, porque foi o clichê que eu queria. MAS O ZAFIR DE SE LIGA, DANI BROWN. Simplesmente o homem perfeito. Em contato com sua emoções, com a saúde mental em dia, todo respeitador, todo preocupado, TÃO CADELINHA DA DANI, e um FOFO MARAVILHOSO. Único homem que eu namoraria se existisse de verdade.*
*Essa declaração é valida até o dia 25 de dezembro de 2022.

  • TOP 5 PIORES PERSONAGENS
Denise: Começo essa lista citando, sem citar, a protagonista do livro que eu dei de presente pra Bibs. O livro é muito bom, mas pense numa personagem principal que é uma porta. Uma TOUPEIRA. Eu queria mastigar as páginas daquele livro de tão jumenta que aquela garota foi, o livro todo. Dela pra Wu Zetian, de Viúva de Ferro. Eu detesto personagens que não fazem o menor sentido. Ê autore NÃO sabia o que estava fazendo quando escreveu esse livro, e é notável. Clara, de A Natureza das Bruxas), foi outra que pelo amor de deus. Estúpida demais, do começo ao fim. E egoísta também. Marcos, de Saboroso Cadáver, também foi horroroso; não porque o livro é ruim, diferente desses últimos dois. É muito bom e foi favorito. Mas ele é uma pessoa desprezível. E, pra finalizar, Carrie Soto de Carrie Soto está de volta. Ela é INSUPORTÁVEL de um jeito que não tem perdão. Ela só tem alguma evolução como pessoa nas últimas páginas do livro, e isso é um saco.

Bianca: ah, meu deus. Vamos lá. A Lara e o Aren (A Ponte Entre Reinos), nossa senhora. Chatos e burros, Deus me free. Espero que morram. Abriella (Promessas Vazias) mais burra IMPOSSÍVEL. E Bash então, um grandíssimo filho da puta que eu espero que seja morto e ressuscitado todo dia, continuamente. Lev (O Projeto) porque esse homem existe no mundo real e eu espero que cada um dos Levs do mundo vá para o inferno.

  • TOP 7 SÉRIES
O melhor e o pior de 2022

Denise: Aqui eu não vou elaborar demais. Foram séries favoritas pelo momento, pela adaptação, por seus personagens, pela nostalgia. Eu devorei cada uma delas porque me ofereceram as melhores histórias,  foram: Heartstopper, Pachinko, Ruptura, Stranger Things (S4), The Rings of Power, Sandman e Andor.

O melhor e o pior de 2022

Bianca: meu deus, sete? Não sei se vi tudo isso? Vamos lá: The Sex Life of College Girls, All American, Paper Girls (você me paga, Prime!!), Derry Girls (s3, elas são o amor da minha vida), Boo Bitch, Marvelous Mrs. Maisel (s4 eu apenas AMO está mulher e estes personagens) e The Midnight Club (VOCÊ TAMBÉM ME PAGA NETFLIX).

  • TOP 5 FILMES
O melhor e o pior de 2022

Denise: De novo, não vou elaborar tanto assim. Eu gostei muito dos filmes porque gostei; alguns deles foram umas galhofas maravilhosas, outros foram bem sérios e marcantes, outros foram lindos e emocionantes e trataram de temas sensíveis de maneira espetacular. Indico todos (e se você achou algum desses ruim, eu não confio no seu bom gosto). Thor: Amor e Trovão, O Predador: A Caçada, Noites Brutais, Wakanda para Sempre e Pinóquio de Guillermo Del Toro.

O melhor e o pior de 2022

Bianca: tô navegando nos lugares pra ver o que eu assisti SIM porque eu não lembro de nada gente. Aqui estão os 5 primeiros que me fizeram ficar AH SIM, EU AMEI ESSE: As agentes 355, Triângulo do Medo, Enola Holmes 2, Justiceiras e Royalteen (esse é bem ruinzinho, mas eu amei).

  • TOP 5 "FICOU PRA 2023" (qualquer mídia)
Denise: Muita coisa ficou pra 2023 porque nesse segundo semestre eu fui de uma inutilidade sem tamanho. Das coisas principais que eu acompanho: a segunda temporada de Only Murders in the Building e finalmente assistir Arcane; e três leituras de séries que eu me enrolei toda e acabei não lendo: The Dragon Republic (R.F. Kuang), Starsight (Brandon Sanderson) e Musa dos Pesadelos (Laini Taylor).

Bianca: putz, minha vida toda kkkkkk eu queria ter lido tanta coisa esse ano e não rolou... Da magia a sedução (Alice Hoffman), When We Were Magic (Sarah Gailey), We Are the Wildcats (Siobhan Vivian), Crooked Kingdom (Leigh Bardugo) e Scarlet (Marissa Meyer).

  • TOP 5 "QUERO MUITO LER EM 2023"
O melhor e o pior de 2022

Denise: Pra finalizar a lista, eu fiz muitas promessas de leitura pra 2023. As cinco principais são essas: Babel (R.F. Kuang), Jade City (Fonda Lee), The Daughter of the Doctor Moreau (Silvia Moreno-Garcia), A Biblioteca da Meia-Noite (Matt Haig), A Parábola do Semeador (Octavia E. Butler). Eu só tenho um trabalho e é ler o que prometi pro ano que vem. Vamos ver se vem mesmo aí!

O melhor e o pior de 2022

Bianca: Fumaça Branca e The Wight of Blood (Tiffany D Jackson), Lore Olympus (Rachel Smithe), A Canção do Súcubo (Richelle Mead) e O Homem da Forca (Shirley Jackson).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo